segunda-feira, 8 de junho de 2009

Recomendações!

O universo do Rock N' Roll não submete-se apenas a música, mas também a literatura, vídeos entre tantas outras formas de arte. E o blog do Aumenta está sempre atento às novidades. Vou recomendar duas obras que são interessantes de pelo menos ler ou ver alguma vez.

A primeira delas é o livre JOHN LENNON - A VIDA do escritor PHILIP NORMAN. Narra toda a trajetória do mais importante dos Beatles, desde o ínicio até o fim, no trágico dezembro de 1980, onde foi assassinado em frente ao edifício Dakota.



Já por segundo, indico um DVD, aproveitando que esse ano será relançada toda a discografia dos Beatles, com bônus tracks e todos os cds remastarizados, podendo ser adquiridos de forma indepentente ou até num box, onde todos eles estarão lá. Inclusive rolam boatos de uma possível turnê com Paul McCartney e Ringo Starr. É esperar pra ver.



O documentário detalha a história por trás da exclusiva parceria entre os Beatles e o Cirque du Soleil, que resultou na criação e no lançamento, em 2006, de LOVE - a produção teatral, ainda em cartaz com sessões lotadas, no The Mirage, em Las Vegas - e o álbum experimental dos Beatles, do mesmo nome, que garantiu dois Grammy Awards para os produtores Sir George e Giles Martin. O filme é dedicado à memória de Neil Aspinall, ex-CEO de Apple Corps e produtor executivo do DVD.'All Together Now' narra fielmente como o projeto LOVE ganhou vida, nascido da amizade pessoal de George Harrison com o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte. George percebeu como os talentos semelhantes do Cirque du Soleil e dos Beatles poderiam ser fundidos em algo novo e totalmente original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário