terça-feira, 7 de julho de 2009

Atravessando o Oceano!

Ele já tinha feito sucesso antes com JEFF BECK e também com um grupo chamado FACES, além de alguns trabalhos solos. A partir de 1975 ele passou a ser acompanhado de músicos americanos e lançou uma obra prima do "roquenrou": ATLANTIC CROSSING. O desenho caricato na capa do disco mostra um Rod atravessando o atlântico, saindo de sua terra natal a Escócia e vindo parar nos EUA atrás de fama e fortuna.

Este é um de seus melhores trabalhos, que nos remete ao melhor do Rock N' Roll e baladas que são características dele. Em alguns momentos deste disco poderemos ouvir o som de bandolins (típicos nos primeiros trabalhos dele), e a guitarra com aquela marcação seca, bem ao estilo dos ROLLING STONES.



O maior sucesso comercial deste disco sem dúvida é a balada SAILING executada em muitas festas, formaturas, rádios e inclusive nos shows de Rod. Com essa música ele conquista a América implacavelmente, com voz deliciosamente rouca e um arranjo de guitarra perfeito. Pra quem já era fã do FACES não se decepcionou. Infelizmente ATLANTIC CROSSING foi talvez, o último registro do que ele ainda sabia fazer pelo rock.

Ficam ainda alguns riffs como THREE TIME LOOSER e STONE COLD SOBER. É cruzar a linha do imaginário, botar os fones no volume máximo e curtir a sonzera:

Experimente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário