domingo, 16 de agosto de 2009

It´s been a long time....

É engraçado como algumas vezes acordamos com uma determinada música na cabeça. Aposto que muita gente aí acordou com uma na cabeça hoje. Comigo não foi diferente. Acordei com uma vontade louca de ouvir ROCK N' ROLL da Led Zeppelin.

Esse disco é clássico. É o disco do Zeppelin que tem o maior número de hits de sua carreira (Black Dog, Rock And Roll, The Battle of Evermore,Stairway to Heaven, Misty Moutain Hop, Four Sticks, Going to California, When The Leeve Breaks), sem contar que Stairway to Heaven é uma das músicas mais tocadas no mundo inteiro (só perde pra Yesterday dos Beatles) e tem um riff de guitarra que chega (por vezes) a "encher o saco", mas é uma música muito bonita.

Lançado em novembro de 1971, o disco IV como é chamado tem a clássica capa do quadro em que um velho carrega um fardo de gravetos (seria uma alusão ao fardo que cada um de nós temos que carregar?) pendurado numa parede onde o papel está todo estilhaçado. O quadro chama-se O Heremita.



Bem, os ingleses do Zeppelin sempre foram místicos, já moraram ou ainda moram em castelos, tem algum envolvimento com magia, essas coisas que fazem parte da áurea dos artistas do final dos anos 60 e todo a década de 70.

Esse disco pra mim não é o melhor. Até porque meu gosto se resume aos discos que ninguém gosta. Muita gente prefere o Ozzy no Black Sabbath. Eu já gosto mais do Dio. Uns acham o Machine Head do Purple o melhor. Pra mim é o Burn. E por aí vai, rs. Geralmente quando começo a discutir sobre música com os amigos, a conversa se estende por horas e horas.

Bem, chega de falar e vamos curtir o melhor do "roquenrou". Aumenta que isso aí é Rock N' Roll! Led Zeppelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário