sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Culto a Ostra Azul!

Após um longo hiato, tentando alcançar o tão esperado sucesso com outros nomes (Soft White Underbelly e Oaxaca (?????)) os então então estudantes de Stony Brook College resolver partir pra uma coisa mais psicodélica. Adotam o nome de BLUE OYSTER CULT (CULTO A OSTRA AZUL), talvez levados pelas alucinações lisérgicas, tão comum no final dos anos 60 e até hoje usados nas raves.


Até aí tudo bem, já tinham lançado 2 discos bons. Mas o sucesso veio mesmo com o terceiro disco lançado em 1974, Secret Treties que continha um de seus maiores sucessos, Astronomy que mais tarde seria regravada pelo Metallica, além de Carrer of Evil, Subhuman entre outras que eram a cara da banda, caprichando em pesadas alusões políticas, militarismo e até preocupantes referências nazistas.


Por muito tempo eles ficaram com o estigma de Black Sabbath norte-americano. Não dá pra negar que o estilo é igual. Apesar desse sucesso todo, não teve o reconhecimento que merecia. Mais uma das bandas do chamado segundo escalão. Bem,vamos ao que interessa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário