sábado, 13 de março de 2010

Glee!

A pouco tempo o canal Fox passou um seriado onde adolescentes no colegial criavam um musical pra fugir dos problemas do dia-a-dia. Eis minha surpresa quando a música de abertura era da JOURNEY. Legal pela escolha, só!


Bem, falar sobre uma das bandas mais "apoteóticas" de AOR (Adult Oriented Rock/Arena Oriented Rock) ou simplismente Rock de Arena é meio complicado. Este tipo de banda levava multidões onde passava e foram precursoras de um novo tipo de espetáculo. Não bastava tocar em lugares fechados. Tinham que ser lugares abertos, estádios, praias, com milhares e milhares e milhares de pessoas cantando e se divertindo junto. Este estilo de música dominou o mundo no final dos anos 70 e até meado dos anos 80 e ficou caracterizado por hinos imortais de bandas como TOTO, SURVIVOR, FOREIGNER, STARSHIP e JOURNEY, entre tantas outras que lotavam as arenas com seu rock melódico e que, definitivamente, marcaram época.


Entre tantos outros sucessos desta banda que marcou época, está o clássico DON'T STOP BELIEVIN' que, como disse no começo, fez parte de um seriado e que também, vira e mexe, sempre faz parte das coletâneas de Love Metal de alguma emissora.


Mas a banda não se restringe só a isso não. O disco Escape fala por si só. Vale a pena conferir no link que é muito legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário