terça-feira, 19 de julho de 2011

Seeds of Love

Não é de hoje que todos sabem que meu gosto musical passa muito pelos anos 80. Particularmente acho que muitas bandas boas surgiram nessa década, considerada por alguns a década perdida. Os anos 80 são influência até hoje para um sem número de bandas, é inevitável. Muitos programas de tv são transmitidos com sucesso até hoje. Sem contar na influência da moda que, vai e vem, tá por ai, brinquedos, entre tantas outras coisas.

Voltemos ao que interessa. A TEARS FOR FEARS foi fundada em 1983 por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curth Smith (baixo e vocal), onde lançaram seu primeiro disco baseado na obra do psicanalista ARTHUR JANOV, que basicamente era baseado na teoria do GRIPO PRIMAL (?), dando origem também ao nome do grupo. O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Venderam mais de vinte milhões de discos e obtiveram vários discos de ouro e de platina.


Entre outros discos, lançam em 1989 THE SEEDS OF LOVE, o disco de maior expressão da banda, que os leva a uma mega-turnê mundial, lançando inclusive um show em vhs e logo mais em dvd. O disco teve um custo de 250.000 mil libras esterlinas e teve, entre outros, os sucessos SOWING THE SEEDS OF LOVE, WOMAN IN CHAINS, que conta com a participação de PHILL COLLINS na bateria e OLETA ADAMS no teclado e também ADVICE FOR THE YOUNG AT HEART. A música Woman In Chains faz uma crítica à violência contra a mulher, contando a história de um homem apaixonado que sofre ao ver que a mulher que ama é vítima da agressividade de seu parceiro. Chegou a fazer parte do filme ENCAIXOTANDO HELENA.

O disco alcançou o número 1 em vários lugares e até hoje é considerado (inclusive por mim) o melhor disco da TEARS FOR FEARS.

No link Experimente, você pode baixar e curtir.

Experimente:

E neste link, você vai direto pra o clip no youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário