sábado, 20 de agosto de 2011

Only!

Um dos expoentes da vertente do rock chamado TRASH METAL e é, junto com METALLICA, SLAYER e MEGADETH a banda que melhor expressa o gênero. Estou falando da ANTHRAX. Surgida em 1981 em Nova York por Scott Ian e Dan Lilker.O nome da banda foi inspirado numa bactéria que leva o mesmo nome e que os integrantes encontraram em um livro de biologia (?).

Sounds of The White Noise (1993) é o sexto álbum da carreira dos metaleiros e marca a entrada do vocalista John Bush, ex-Armored Saint na banda. E particularmente é o disco que eu mais gosto, justamente por que foi o primeiro da banda que eu achei perdido numa prateleira de uma extinta loja de discos em minha cidade.


O "sons do ruído branco" ou a chiadeira que faz a tv quando fica fora do ar, marca uma certa mudança no ritmo da banda, não perdendo o peso original, mas sim um pouco da velocidade original. É um disco indispensável pra quem gosta de ouvir música de qualidade. E, como eu gosto de rock, eu gosto deste disco do Anthrax.

Eu me arrisco a dizer que este disco foi altamente influênciado por Black Sabbath e que o timbre vocal de John Bush é idêntico ao de Tony Martin (The Eternal Idol, Headless Cross, TYR, Cross Purposes e Forbidden). Basta ouvir pra sacar. E a banda é altamente influênciada pelo Sabbath. A sonoridade de guitarras é muito parecida. Só que com o peso característico da Anthrax.

Bem, se você quer sair um pouco do seu convecional e curtir uma música um pouco mais pesada, vá até o link experimente e fique a vontade.

Experimente:


Um comentário: