terça-feira, 27 de março de 2012

Invasion.


Vincent John Cusano (nasceu em 6 de agosto de 1952 em Bridgeport, Connecticut), é um virtuoso guitarrista conhecido como Vinnie Vincent, famoso pela sua passagem pela banda Kiss. Vincent também trabalhou compondo para um programa de televisão, chamado "Happy Days" (escrevendo canções que Joanie e Chachi cantavam no show) e também formou sua banda, Vinnie Vincent Invasion.

No último dia do ano de 1982, os fãs do Kiss foram surpreendidos: exatamente na festa de reveillon, Ace Frehley não apareceu. No seu lugar, na guitarra, aparecia um rosto - e uma máscara- desconhecidos, com uma espécie de cruz com um arco, fincada no nariz e se abrindo na testa (Ankh, símbolo do antigo Egito, que se refere à nova vida). Era Vinnie Vincent, substituto de Ace que já havia deixado o grupo. Vinnie já estava envolvido com o Kiss antes mesmo da sua entrada no grupo, pois foi co-autor de três faixas do disco Creatures Of The Night e solou em algumas faixas do mesmo disco. Naquele reveillon de 1982 em Illinois, Vinnie apareceu tocando sem sequer ser anunciado. Participou de toda a turnê deste disco, gravou Lick It Up, mas ao final da turnê deixou o grupo.

Como já tinha um nome reconhecido mundialmente, parte logo em seguida para seu projeto solo batizado simplesmente de Vinnie Vincent Invasion. Prepara suas próprias composições, recruta  Robert Fleischmann, seu amigo e vocalista dos velhos tempos, e gravam algumas demos.

A gravadora Chrysalis adorou o que ouviu e logo assina um contrato milionário com a nova banda para a gravação de seu primeiro disco. Agora com Dana Strum no baixo e Bobby Rock nas baquetas, este quarteto norte-americano apresentava um visual glam que faria o Poison se roer de inveja. Independente deste aparato andrógino, este seu primeiro disco lançado em 1986 foi um sucesso imediato. Chamado apenas de "Invasion", o álbum, com 10 faixas matadoras tinha o extremismo do hard rock feito por Vinnie com seus riffs alucinantes e pesados acompanhados por vocais escandalosos.

É um clássico que muitas vezes passa despercebido aos ouvidos de quem é amante do heavy metal. Os solos de guitarra são algo supreendentes, tenho até a impressão de que o grande Dimebag Darrel se inspirou nele para seu estilo de tocar. Pra quem gosta de rock bem ao estilo anos 80, sem comparações com Poison e outras bandas, vale a pena escutar nos headphones no volume "ONZE". Sonzeira!

Fonte: Wikipedia.

Experimente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário