segunda-feira, 26 de março de 2012


Uma das bandas mais cultuadas dos anos 80 a W.A.S.P. fez seu debut em 1984 com este disco e, logo de cara já causou polêmica. A capa de Animal (Fuck Like a Beast) foi proibida pela censura, então o disco saiu com outro nome (Winged Assassins). E em sua versão K7, tinha o nome I Wanna Be Somebody em negrito. Hoje é possível encontrar a capa original do disco em sebos e também em CD.

Eu tenho duas lembranças de W.A.S.P. em minha adolescência. A primeira, foi quando lá no finalzinho dos anos 80 e começinho dos anos 90 eu, com todo meu vasto conhecimento quis montar uma banda junto com meu amigo. É que o irmão mais velho dele tinha uma bateria montada no quarto de casa e tinha uma banda. E ele ouvia W.A.S.P., DIO, TWISTED SISTER entre outras pérolas do heavy metal oitentista. E foi aí que eu vi pela primeira vez o disco do W.A.S.P., algo que me chamou atenção pelo peso. Nunca tinha ouvido nada igual até então.

E minha segunda lembrança foi poucos anos mais tarde, no programa PATRULHA NOTURNA, que ia ao ar pela rádio Elite FM todas as sextas-feiras, das 23h à 1h da manhã. E era muito legal, pois eu descobri um sem número de bandas. Nessa época, se eu mencionasse ou apenas pensasse em ter um destes discos era capaz de estar morando na rua até hoje. Então, tinha que ser tudo na surdina, sem ninguém saber. E o programa na rádio servia pra isso, pra você gravar uma fita com o que tocasse, independente da banda, pra você ficar ouvindo repetidamente no seu playerzinho e nos headphones, pra conhecer o maior número de bandas possíveis. Ah, como eu fazia pra ter o maior número de fitas K7? Simples. Recoria aos meus vizinhos, hahaha. Ao saudoso amigo Gilmar Gallina, que me apresentou vários petardos.

Era um programa legal. Um dos comerciais que eram passados era o seguinte: "PATRULHA NOTURNA TEM O OFERECIMENTO DE CASA DE CARNES DE FULANO, POIS ROQUEIRO TAMBÉM GOSTA DE COMER CARNE". Poisé! Eram bons tempos esses. Hoje tudo é mais fácil, tem disponibilidade maior e melhor.

Bem, o disco é muito legal pra quem gosta de heavy metal dos bons. Se quiser saber mais, tá aí!
 
Experimente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário