sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje é dia de Rock, Bebê!






Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof (Boomtown Rats) teve uma idéia megalomaníca. Como fazer para juntar dinheiro para acabar com a fome na Etiópia? Lógico! Juntar os maiores nomes da música da época e criar um mega festival que iria ser transmitido simultaneamente em Londres e na Filadélfia. Até aí tudo bem. Mas como fazer isso, como juntar os maiores artistas da época sem um tostão?

Essa história você pode ver no filme LIVE AID - O FILME. A parte que mais me comoveu foi como ele conseguiu persuadir Paul McCartney a tocar neste evento, sendo que o mesmo não se apresentava há alguns anos já. É uma história que pode figurar muito em aulas de administração, de marketing, de psicologia, tamanha foi a força de vontade de dar certo de Bob Geldof.

O fim desta história muitos já devem saber. SUCESSO. E, desde esta data em 1985 que comemoramos a cada dia 13 de julho o DIA MUNDIAL DO ROCK N' ROLL! Mas não é pra menos. Além de Paul McCartney, ele conseguiu reunir no mesmo palco o LED ZEPPELIN que contou com Phill Collins nas baquetas, o QUEEN, BLACK SABBATH, BRUCE SPRINGSTEEN, U2, MADONNA, THE WHO, ERIC CLAPTON, DIRE STRAITS, DAVID BOWIE, MICK JAEGGER entre tantos outros que se apresentaram. Foi um evento muito legal mesmo.

Então, nada mais justo que fazer uma homenagem a este dia tão especial. Viva o dia do Rock. Viva o Rock. Porque pra mim, todo dia é dia de Rock.




Nenhum comentário:

Postar um comentário