segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ready An' Willing (1980)

Podemos dizer que o grande divisor de águas entre a atuação de Coverdale no Deep Purple e a sua afirmação no Whitesnake, foi o álbum “Ready An' Willing” (1980), aproximadamente três anos após a criação da banda. Ao lado dos guitarristas Bernie Marsden e Micky Moody, o baixista Neil Murray, o baterista Ian Paice e o tecladista Jon Lord (ex-Deep Purple), a banda abandonou definitivamente a temática e sonoridade de rock tradicionalista com "pitadas" de blues para abrir as portas ao que hoje podemos chamar de hard rock moderno. Deixando a fórmula do Deep Purple para trás, os rapazes decidiram ousar e criaram o que podemos considerar um dos melhores CDs do gênero, com baladas inesquecíveis, guitarras bem marcadas sem deixar de lado o seu estilo próprio.



Tempos áureos de um rock honesto e de qualidade. O Whitesnake é uma banda que sobreviveu ao tempo e sempre soube se reinventar. E seu mentor, Mr. David Coverdale até hoje mostra porque é um dos melhores vocalistas de todos os tempos. Uma das músicas de maior sucesso da banda encontra-se neste disco e abre a bolacha: Fool For Your Loving. Mas também temos Sweet Talker, Ready An' Willing, música que abriu o show da banda no Rock In Rio 1985, quando da ocasião de sua primeira visita ao país. Uma das curiosidades é que o Whitesnake foi chamadom em cima da hora, pra substituir a Def Leppard que, por algum motivo, não pode vir ao festival (UFA!). Sem desmerecer o trabalho da Def Leppard, mas a Cobra Branca fez um show antológico com Cozy Powell nas baquetas.

Aliás, David Coverdale é, junto com Ozzy e Ronnie James Dio, o campeão de fazer grandes formações em sua banda. Só para constar alguns nomes além dos já citados, anote ai Steve Vai. Precisa dizer algo mais?

A Whitesnake tem também grandes baladas. E, como não podia deixar de ser, este disco está repleto (Blindman, bem ao estilo Soldier of Fortune,  Carry Your Load). Ain't Gonna Cry No More mostra como viria a ser o Whitesnake de hoje e de sempre. Sempre flertando com o Blues, temos Black And Blue e Love Man. E fechando a bolacha, She's A Woman.

Hard Rock na medida certa.

Experimente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário