segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Yellow Submarine é lançado em DVD no Brasil




Essa é com certeza uma notícia para Beatlemaníaco nenhum botar defeito. Já está disponível em todas as melhores prateleiras desse país uma versão reeditada de Yellow Submarine, um clássico da animação mundial, lançado em 1968, auge da beatlemania. O filme, restaurado digitalmente com resolução de 4k, vem acompanhado da trilha sonora original em CD e pode ser adquirido nas versões DVD e Blu-Ray.

O trabalho de restauração foi realizado pela equipe de especialistas da Triage Motion Picture Service and Eque Inc., comandado por Paul Rutan Jr. e sem a utilização de nenhum software, para não perder a originalidade do filme: foi tudo feito a mão, frame por frame, o que significa que deu um trabalhinho para fazer – aproximadamente 2 anos para redesenhar tudo. Mesmo!

Além do filme e da trilha sonora original, os beatlemaníacos também contam com uma surpresinha que faz desse lançamento um item imperdível para qualquer fã ou colecionador: um minidocumentário making of batizado de Mod Odyssey com o trailer original do filme, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, entrevistas com vários envolvidos na produção, algumas sequências de storyboard, 29 desenhos à lapis e 30 fotos dos bastidores da produção. Para completar, as embalagens digipak vêm com imagens do filme reproduzidas e com um livreto de 16 páginas com um ensaio escrito pelo diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e da Pixar, John Lasseter.

Yellow Submarine conta a história de um outro mundo, chamado Pepperland, um lugar onde a música e a alegria são insuperáveis. É um mundo em que gostariamos de viver, mas que foi ameaçado após a declaração de guerra dos terríveis Blue Menies, por meio de seu exército liderado por Flying Glove. Só que os soldados não contavam com a astúcia de John, Paul, George e Ringo que vieram salvar o dia (ou o mundo, como preferirem). Muito humor, alegira, música e um submarino amarelo chegam para derrotar as forças do mal e garantir, sem sombra de dúvida, um ótimo passatempo para quem for rever esse clássico.

Agora é só correr para comprar o seu!

Fonte: TMDQA

Nenhum comentário:

Postar um comentário