sábado, 11 de agosto de 2012

Evolution!

O ano era 1993 e, naquela época ainda tinhamos a MTV com uma programação bem melhor do que a de hoje. Apesar de não ter toda a grana que eu queria para comprar os discos que eu gostava (isso mesmo, discos no plural, LP's), eu já trabalhava o suficiente para me dar ao luxo de adquirir algumas coisas, não todas, mas algumas.

Toda vez que chegava em casa com algum disco novo era sempre a mesma coisa: blá blá blá. Mas e aí? Você tem 19 anos já porra! Foda-se o mundo, foda-se o futuro, o presente é agora, viva o momento. Claro que, se eu tivesse mudado muita coisa naquela época, hoje (quem sabe) as coisas seriam diferentes. Mas não me arrependo de nada não, tudo isso foi parte de minha existência e digo isso com orgulho.

Voltando ao assunto, naquela época as coisas eram mais complicadas, quem tinha uma Antena Parabólica era considerado o rei. Sorte minha que eu tinha um brother que tinha, hahaha. E, sorte minha, ele também tinha um Video K7 e eu tinha as fitas de vídeos virgens, uhuulll! Pude conhecer um monte de bandas legais através dos programas GÁS TOTAL e FÚRIA MTV, apresentado pleo saudoso Gastão Moreira. Esse entendia das coisas. Muitas bandas legais mesmo.



Apesar de achar que a década de 90 foi desastrosa pra música, muitas coisas legais sobreviveram. E foi na década de 90 que eu conheci uma banda formada em 1985 (isso mesmo) em São Paulo e que contava com André Mattos nos vocais, Yves Passarell e Felipe Machado nas guitarras, Pit Passarell no baixo e Cássio Audi (o primeiro baterista). Essa foi a primeira formação da banda VIPER, uma das banda de maior expressão no cenário do metal brasileiro.

Ela ficou conhecida mundialmente nesse ano aí, em 1992/1993, pelo disco EVOLUTION. Aqui já sem o André Mattos (que tinha montado a ANGRA) e com Renato Graccia nas baquetas. Outro programa incentivador e que nos agradava muito era o saudoso PROGRAMA LIVRE, apresentadao pelo Serginho Groissmann, e que ia ao ar TODOS os dias pelo SBT. Devo ter até hoje uma apresentação do VIPER em VHS.

Esse disco foi importante para o cenário musical brasileiro e para o mundial também, afinal o VIPER é cultuado até hoje no JAPÃO, vendendo e muito por lá.

Hoje os tempos são outros, a musicalidade é outra. Porém o VIPER tem seu lugar guardado na memória de muitas pessoas. Ah! Já ia me esquecendo. Em julho de 2012, eles voltaram com a formação clássica, inclusive com o Yves Passarell que hoje é guitarrista da Capital Inicial fazendo alguns shows esporádicos. Sinto cheiro de saudosismo no ar! Sinto cheiro de novidade no ar!

Everybody, Everybody é o refrão entoado pelo público na música Rebel Maniac. Vamos todos vibrar com essa volta de uma das bandas mais legais que o Brasil já teve. VIPER! Curta abaixo! O disco conta com uma versão bem legal da música We Will Rock You, clássico da Queen. Já ia me esquecendo: Eu tenho o disco até hoje, raridade. Se você é fã de boa música, deve ter este disco em sua discografia.







Experimente Viper:

Nenhum comentário:

Postar um comentário