terça-feira, 14 de agosto de 2012

The Electric Age

Desde 1982 que eles estão na estrada e a cada disco eles se superam. Nasceram na Bay Area de São Francisco, junto com Metallica, Anthrax, Testament e tantas outras. E arrisco-me a dizer que, nestes 30 anos, a sonoridade continua a mesma do começo, aquela fúria toda esta alí, mais viva do que nunca. Estou falando da banda Overkill que acaba de lançar seu novo disco intitulado THE ELECTRIC AGE.

É difícil não falar da Overkill e não comparar a outra grande banda do segmento, só que do outro lado do Atlântico, a Accept. O timbre de voz de Bobby "Blitz" Ellsworth e Udo Dirkschneider chega a ser gritante. O disco em questão é o 16º da carreira e é recheado de trash dos bons. 



O disco abre com Come And Get It e a locomotiva chamada Ron Lipnicki, baterista. Electric Rattlesnake e Black Daze são as que mais me lembram Accpet, é incrível. Em Electric, por alguns momentos, tem alguma coisa de Metallica (ou seria o Metallica que teria algo de Overkill? Fiquei na dúvida agora).

Save Yourself parece que foi tirada de um disco do Judas Priest. No geral, o disco tem 10 faixas e eu propositalmente não irei falar de todas, pra manter um certo mistério e deixar algumas surpresas. Todos os músicos tem suas contribuições, mas o destaque maior vai para Bobby Blitz. Ele mostra que ainda tem garganta para cantar, deixando muito cara de banda nova por aí no chinelo.

Overkill! Se você é fã de som pesado, vale a pena. Este post é dedicado ao meu primo Fábio Brod. 

Experimente Overkill:

Nenhum comentário:

Postar um comentário