quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Puro êxtase: a volta do Barão

Ainda sobre os "dinossauros" do rock brasileiro, o portal O Globo publicou a seguinte matéria:

Setembro é um mês importante para o Barão Vermelho. Foi quando, em 1982, ano de surgimento dos Jornais de Bairro, a banda lançou seu primeiro álbum, que será remasterizado e relançado ainda este ano junto com uma turnê comemorativa.



- O disco terá uma faixa bônus inédita, com a voz de Cazuza e arranjos nossos. Faremos também um documentário, filmado com câmeras nossas, registrando os nossos momentos - revela Rodrigo Santos, baixista do grupo e com carreira solo desde 2007, quando o Barão "deu um tempo". - A turnê deve começar em outubro, no Arpoador, e rodar o país até março de 2013. E talvez nos apresentemos no réveillon de Copacabana este ano.

Pela estrada, seguirão Roberto Frejat Santos, o baterista Guto Goffi, o guitarrista Fernando Magalhães e o tecladista Maurício Barros, da formação original, em participação especial.

A notícia do retorno do Barão, cujo nome foi dado em homenagem ao principal inimigo dos países aliados na Primeira Guerra Mundial, o aviador alemão Manfred von Richthofen (de codinome Barão Vermelho!), já é celebrada entre os fãs.

"Tenho muita vontade de rever a banda no palco. O Barão tem muita história, acompanho os meninos desde a época de Cazuza. Achei até que eles não voltariam depois de cinco anos, fico feliz com essa reunião", diz o jornalista Chico Cerato.

Barão Vermelho e Titãs  fazem jus como sendo as duas maiores bandas de Rock do Brasil. Tanto que ambas estão comemorando 30 anos de carreira e fazendo shows comemorativos. Titãs inclusive, com a formação original, menos Marcelo Fromer que não se encontra entre nós.

Com certeza teremos registros destes shows. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário