terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rolling Stones lançam coletânea gigantesca com duas músicas inéditas





Dando sequência à comemoração dos 50 anos de carreira da banda, os Rolling Stones anunciaram hoje o lançamento de uma mega compilação. Intitulada GRRR!, a coletânea será lançada em quatro formatos diferentes e chegará às lojas de todo o mundo no dia 12 de novembro.


A versão mais magra da GRRR! terá 3 CDs e 50 músicas. O tracklist, ainda não divulgado, inicia com um dos primeiros singles do grupo, a versão para “Come On”, de Chuck Berry, e cobrirá toda a carreira da banda. Além disso, contará com duas canções inéditas e fresquinhas, gravadas em agosto deste ano em um estúdio em Paris. Estas duas novas faixas marcam a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts compõe e gravam algo juntos desde o último disco do grupo, A Bigger Bang, de 2005.

Além da edição em CD triplo, que terá uma embalagem em digipak com encarte de 24 páginas, GRRR! será disponibilizado também em uma edição com 3CDs com 1 DVD bônus, encarte de 36 páginas com capa dura e cinco cartões postais exclusivos. Para quem quer mais, haverá também uma edição com 4 CDs e 80 faixas, que virá com um CD bônus, um compacto de 7 polegadas, livro de capa dura, poster e cartões postais, tudo embalado em um luxuoso box. E, pra finalizar, GRRR! será lançado também em um box quíntuplo em vinil, com 5 LPs de 180 gramas cobrindo as 50 músicas da compilação, tudo acondicionado dentro de um aconchegante e atraente box.

A capa de GRRR! foi criada por Walton Ford, artista norte-americano que trabalha há anos com os Stones. E tem mais: o grupo lançou um aplicativo para smartphones que possibilita ver a arte da capa em 3D e realidade aumentada, tornando toda a experiência ainda mais interessante.

Nada mal para quem está completando meio século de vida, hein?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário