sábado, 1 de setembro de 2012

Stop And Smell The Roses

1981. Os Beatles já tinham acabado a 11 anos. John Lennon tinha sido assassinado, Paul McCartney já tinha feito uma brilhante carreira com os Wings e agora em carreira solo, George Harrison (pra mim o melhor Beatle) tinha lançado grandes discos. E, eis que em 1981 o cara mais engraçado dos 4, o primeiro que teve carreira como ator lança este disco. Stop and Smell The Roses (Pare e cheire as rosas), seu 8º disco solo.


O disco tem músicas de George Harrison (Wrack My Brain) e Paul McCartney (Private Property) a melhor do álbum e Attention. Também, em se tratando de Paul McCartney... Enfim. O disco é uma mistureba de sons com a parceria de Ringo com Harry Nilson.

A capa é exdrúxula, como você pode ver acima. A primeira vez em que eu vi este disco foi numa cena do filme 500 dias com ela. A cena em questão (pra lá da metade do filme, quase no final) era onde os protagonistas Joseph Gordon-Levitt e Zoey Deschanel estão numa loja de discos, ela estava desanimada com a situação e ele queria fazer de tudo para agradá-la. Como ela já tinha dito que para ela o melhor Beatle sempre foi o Ringo Starr, por ser o mais engraçado em outra cena, nesse instante, no meio da conversa no meio da loja, ele puxa este disco que aparece por uns 10 segundos no máximo. Mas foi o suficiente pra ficar guardado em minha memória. Isso foi em 2009. Em 2011, revendo o filme, vi a cena novamente. Agora sim, corri atrás pra descobrir sobre o disco.

Eu particularmente acho o disco meia-boca, mas é um disco que ficou marcado pra mim onde, durante 10 segundos, fez valer todo o restante do filme. 

Bem, 1981 ou a década de 80 foi uma década muito louca, com a aparição dos sintetizadores, ombreiras, cabelos com laquê e toda aquela porra que você vê nos filmes desta época. Mas foi uma época libertadora, você fazia o que queria sem dar bola pra o que os outros pensava, seguia a moda ditada pelas belas (será?) modelos e atrizes da época, viu nascer a internet, o celular, o VIDEO K7 (nossa) e até o CD Player.

Enfim, foi uma época conturbada e ao mesmo tempo realizadora, mas que passou. Porém nos deixou grandes legados. Um deles é este disco do Ringo Starr que você pode conferir no link.

Ainda sobre o disco, nessa época Paul McCartney fez um curta metragem, protagonizado por Ringo Starr e com aparições dele próprio, chamado THE COOLER, que conta com 03 músicas deste álbum: PRIVATE PROPERTY, SURE TO FALL e ATTENTION, com vários videos promocionais de Ringo para este disco. Você pode ver ele abaixo.



Bem, tenho uma coisa pra dizer. Curta o disco no volume máximo e tire suas próprias conclusões. Afinal, eles (The Beatles) foram os melhores em tudo. TUDO. Ponto final!

Experimente Ringo Starr:

Nenhum comentário:

Postar um comentário