sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Macaco Bong - This Is Rolê!


Nascida em Cuiabá/MT por volta de 2004 como um quarteto, a Macaco Bong vem surpreendendo por sua qualidade sonora e altamente técnica. Como um power trio, vem conquistando cada vez mais fãs por onde passa. A cena musical independente no país é muito grande, temos muitas bandas que fazem um trabalho de qualidade que merecem o devido respeito.

Eu me lembro de tê-los visto em 2010 em algum programa da MTV, fazendo aquele som psicodélico e cheio de técnica e fiquei impressionado.

Segundo uma resenha de Alex Antunes, "um universo criativo muito próprio, que ignora os modismos; uma visão política de mundo; uma opção pela música instrumental; Esse é o tripe em que se assenta, mais do que a estética, o caráter do Macaco Bong".

O guitarrista Bruno Kayapy, além de ser um excelente guitarrista (altamente influênciado pela técnica de Jimi Hendrix), mostra que é profundo conhecedor de guitarras. Deus salve a sua Fender Stratocaster toda lascada. Linda guitarra. 


Baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc., o Macaco Bong sempre busca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock n' roll.

This is Rolê, o terceiro disco da banda, foi lançado em Setembro de 2012. Gravado e produzido em Belo Horizonte, conta com a participação do mineiro compositor, pianista e arranjador ex-Mutantes Tulio Mourão. No site da banda (www.macacobong.com.br/this-is-role/), você pode baixar gratuitamente o disco  inteiro para audição. 

Abaixo um vídeo da apresentação no programa Estúdio Showlivre apresentado pelo icônico Clemente, atual guitarrista da Plebe Rude e também vocalista da grande banda Inocentes. Curta aí que é sonzera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário