quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Queen: Days of Our Lives




Em 1971, quatro estudantes universitários se reuniram para formar uma banda. Desde então, uma certa banda chamada Queen já lançou 26 álbuns e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. A popularidade de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon é mais forte do que nunca. Sua história é notável, uma narrativa que abrange o começo, as primeiras lutas pra conseguir tocar em pubs e universidades, obstáculos enormes, sucesso, argumentos, rompimentos, triunfo, tragédia e um legado duradouro - tudo contra um pano de fundo de música brilhante e impressionantes performances ao vivo de todos os cantos do globo (incluindo sua vinda ao Brasil em 1981).

Neste filme, pela primeira vez, é a banda que conta sua história. Guiando-nos através de um extenso arquivo cheio de imagens inéditas até então, o documentário revela como quatro pessoas de espírito forte, todos capazes de escrever canções de sucesso, trabalharam juntos com tanto sucesso por quatro décadas.

O Queen nunca fez nada pela metade - ou seja, suas elevações foram enormes, mas os seus pontos baixos catastróficos. É uma história convincente contada com inteligência, abundância de sagacidade, de humor e honestidade dolorosa.



Mas a banda rapidamente aprendeu que, se chegar ao topo é difícil, ficar lá é o maior desafio de todos. Com uma perda de foco no estúdio (disco Hot Space de 1982), o declínio da popularidade na América do Norte, aumentando a tensão interna e um desejo de buscar projetos solo, parecia que a banda não iria durar. E não durou.

Depois veio o desempenho de Freddie Mercury e companhia no Live Aid, e seu recorde de Magic Tour em 1986. O Queen foi impulsionado de volta para muito melhor. Rejuvenescido, o mundo esteve mais uma vez a seus pés, mas depois aconteceu a tragédia e ameaçou separar a banda. Com apresentações musicais, imagens inéditas e raras, e entrevistas íntimas, Days Of Our Lives é uma excelente forma de conhecer o que, na minha modesta opinião, só 03 bandas no mundo conseguiram fazer: Beatles, Led Zeppelin e Queen.

O documentário que foi feito e transmitido pela BBC, pode ser encontrato facilmente no Youtube e também em sites de compras. Vale a pena como registro. Abaixo um dos maiores clássico do Queen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário