sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Thriller, 30 anos.



Hoje, 30 de novembro de 2012, o álbum Thriller, de Michael Jackson completa 30 anos de lançamento. O aniversário do disco mais vendido na história será lembrado ainda por muito tempo.

Seja por seu definitivo valor na simbiose de videoclipe e música (é atribuído ao Michael Jackson o status que seus clipes ganharam na divulgação de uma faixa), ou porque sete das nove canções foram para o topo das paradas mundiais, Thriller foi um marco na carreira do cantor, que apesar da excelente estréia com Off The Wall (é dess disco "Don't Stop Until Get Enough", aquela de um certo programa de TV), ainda sentia-se preterido pela crítica - que na impressão do próprio Michael Jackson - o renegava por ser negro. Pois com o vídeo de "Billie Jean", o postar foi o primeiro artista afro-americano a ser exibido na MTV. Além de mostrar ao público neste hit o famoso passo Moonwalk.

Sem contar as diversas participações do disco: Paul McCartney (The Girl is Mine), Eddie Van Halen (solo em "Beat It"), e o ator Vincent Price que faz a fantasmagórica voz em "Thriller", faixa título do disco e cujo videoclipe/curta-metragem de terror marcou a geração dos anos 80, 90, 2000... O disco já vendeu mais de 109 milhões de cópia, você consegue entender a dimensão da coisa?

Bem o disco é muito legal. E você pode curtir os 41 minutos abaixo. Rock on!



Nenhum comentário:

Postar um comentário