sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Beatles e Stones: aparecendo na nova nota de dez libras?


Como se ter um Cavaleiro do Reino em sua banda não fosse honra suficiente, os Beatles e os Rolling Stones estão entre as celebridades cogitadas a aparecer em uma nota nova de 10 libras, que está prestes a ser emitida pelo Banco da Inglaterra.

O Banco Central do Reino Unido emitiu uma lista dos 150 candidatos, que também inclui Winston Churchill, David Beckham, a princesa Diana e William Shakespeare. As celebridades estão sendo consideradas para aparecer na nova nota Série F, que está prevista para substituir a atual Série E, que apresenta Charles Darwin.

Não há atualmente nenhuma palavra sobre quando o Banco da Inglaterra vai fazer a sua decisão, ou que membro das bandas iria aparecer nas contas, mas estamos supondo que o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, não está exatamente contente com sua banda aparecendo em uma cédula oficial britânica. O guitarrista não gostou quando Mick Jagger aceitou o título de cavaleiro em 2003, afirmando que isso comprometia a credibilidade com a contracultura do grupo.

"Eu não quero sair no palco com alguém usando uma coroa", disse Richards ao Uncunt (via CNN). "Eu falei para o Mick que era uma honraria insignificante. Não tem nada a ver com os Stones, não é"?

Já imaginou isso aqui no Brasil? Quem eles iriam colocar em uma "nova" nota de 10 reais. Suponho que alguma personalidade importante, tipo o ex-presidente Lula, ou ainda o eterno presidente do senado, o Sarney. Quem sabe alguém do meio musical, como João Bosco ou alguém da bossa nova. É. Poisé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário