segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jimmy Page: Luz e Sombra (2012)


Confesso que após ler o livro Luz & Sombra - Conversas com Jimmy Page de Brad Tolinski, editor da revista Guitar World e um dos jornalistas mais gabaritados em se tratando de Jimmy Page, eu mudei toda a concepção que tinha, tanto do guitarrista quanto da banda em si.

Jimmy Page é realmente o "Deus" da guitarra, seja por toda a sua contribuição no mundo da música como no mundo das artes e da moda, dos negócios. Ele revolucionou a maneira como eram produzidos os discos dos anos 70 até hoje, criando vertentes que estão aí até hoje. Revolucionou uma geração de pessoas que passaram a se interessar mais por diversos assuntos, dentre eles o ocultismo. Mas o principal enfoque no disco inteiro é a guitarra, e a maneira como ela evoluiu após Jimmy Page.

Os relacionamentos e excessos, as parcerias, entrevistas com artistas que se influenciaram, o homem de negócios. Jimmy Page foi um revolucionário, um daqueles que sempre esteve à frente de seu tempo, assim como os Beatles. E que, junto com Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, eram quatro elementos. E que, juntos, produziam o quinto elemento: A MÚSICA. Alquimia pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário