quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

The Night Flight Orchestra - Internal Fairs (2012)


Que o mundo do metal é cultuado, isso não tenha dúvida. Os amantes do gênero são os mais fiéis em qualquer outro estilo, defendendo com unhas e dentes. Até aí tudo bem. E o que fazer quando integrantes de grandes bandas do metal resolvem se reunir e lançar um disco com uma temática totalmente diferente do que fazem em suas bandas? O resultado disso é a The Night Flight Orchestra.

Formado por Björn "Speed" Strid (Soilwork) nos vocais, Sharlee D'Angelo (Arch Enemy) no baixo, David Andersson (Mean Streak, Soilwork) nas guitarras, Richard Larsson (Voz Benso) nos teclados e Jonas Källsbäck (Jupiter Society, Degrade) na bateria, e com músicas que lembram AOR (Reo Speedwagon, Boston, Journey, Styx), passam por Alice Cooper, Fleetwood Mac, Sweet,  Rainbow (o dos anos 80, com Joe Lynn Turner) e Deep Purple (também dos anos 80)Soul e Funk , o resultado de Internal Fairs é realmente surpreendente. 

Todos esses músicos que falei fazem um metal de qualidade em suas respectivas bandas e são altamente gabaritados. Assim como o Black Country Communion e o Flying Colors, o The Night Flight Orchestra segue sem medo de errar. Destaque para o vocal de Björn Strid, que maravilhosamente nos remete à sensação de estar num show de AOR.

As composições são muito bem estruturadas, disso não podemos negar. Um rock pra ouvir a qualquer hora do dia, sem medo de errar. Pra quem gosta de uma veia setentista, bem ao estilo AOR, vai gostar desse álbum, que me surpreendeu e muito.

Excelente disco de estréia! Você também vai gostar, tenho certeza. Ouça no player abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário