quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Titãs - Titanomaquia (1993)


Titanomaquia, na mitologia grega, foi a guerra entre os Titãs, liderados por Cronos, e os Deuses Olímpicos, liderados por Zeus, que definiria o domínio do universo. Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou 10 anos.

Em 1993, foi o nome dado ao sétimo álbum de estúdio da banda Titãs. E foi o primeiro álbum sem a participação de Arnaldo Antunes. Nesse ano, o Grunge assolava o mundo e isso de alguma forma chamou a atenção banda. Então, eles tiveram a ideia de chamar o produtor Jack Endino, o mesmo que produziu Nevermind do Nirvana. E o resultado foi excelente, nos presenteando com o álbum mais pesado do Titãs. Parecia até outra banda.

Mesmo com todas as letras fortes do disco, o que impressiona mesmo é a qualidade sonora, principalmente das guitarras, que apresentaram riffs incríveis. "Nem Sempre Se Pode Ser Deus", "Felizes São Os Peixes" (pra mim a melhor do disco), "Será Que É Isso Que Eu Necessito", "Hereditário" "Disneylândia", enfim, o álbum é recheado de sucessos e a turnê de 1993 foi um sucesso.

Mantenha a sua cabeça aberta e ouça Titanomaquia logo abaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário