quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tygers Of A Pan Tang - Ambush (2012)


No finalzinho dos anos 70 e início dos anos 80, uma invasão de bandas britânicas assolou o mundo. Ali estavam Def Leppard, Saxon, Angel Witch, Motorhead, Iron Maiden e a Tygers of a Pan Tang. Formada em 1978, o grupo passou por diversas reformulação - chegou a ter John Sykes na guitarra, aquele que foi pro Whitesnake e da Thin Lizzy- e hoje apenas Robb Weir da formação original. 

A banda já tem mais de 30 anos de carreira e ainda assim, são poucos que conhecem-na e ela não teve o merecido respeito. Assim como o Saxon, eles mantiveram-se fiéis ao estilo da NWOBHM. E o disco é bom do início ao fim. 

"Keeping Me Alive" que abre o disco é a maior prova disso. "These Eyes" nasceu de um único riff que encantou todos os integrantes. "One of a Kind" surgiu de uma história engraçada vivida em um hotel em que a banda ficou hospedada anos atrás. Impossível não cantar junto "Rock And Roll Dream" junto. "She" caberia perfeitamente em qualquer disco do Saxon. Um adendo; "Hey Suzie" fala da mesma Suzie de "Suzie Smiled", música da banda de 1980. E o resto vocês terão que ouvir, porque é muito legal.

Se você gosta de um som calcado em bons riffs de guitarra, um refrão e um solo legal,  então sente-se confortavelmente e desfrute de Ambush. Sonzeira do início ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário