terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Black Flag: Novo disco e turnê


2013 realmente parece ser um ano de muita novidade para o mundo da música. A clássica e icônoica banda de hardcore Black Flag, que recentemente reuniu-se novamente, irá gravar um novo disco. As informações são da NME.

A formação atual conta com o vocalista Ron Reyes, que fez parte da banda até 1980, que confidenciou na semana passada que a banda voltaria para tocar no festival Heavy Fest, na cidade de Kent, Inglatera, além do Ruhrpott Rodeo na Alemanha e o Muddy Roots Music Festival, em Tenesse, EUA.

No mesmo dia, foi anunciado que outra formação da banda voltaria a fazer shows em 2013, dessa vez com o vocalista Keith Morris, Chuck Dukowski, Bill Stevenson e Stephen Egerton (da banda Descendents). Com o nome de "Flag", eles irão apresentar-se em festivais na Alemanha, Bélgica e em Las Vegas, nos EUA.

A formação que irá grava o novo disco inclui o guitarrista Greg Gin, criador do grupo e único integrante presente em todas as formações, o vocalista Ron Reyes, Gregory Moore e Dale Nixon.

O vocalista mais conhecido do Black Flag, Henry Rollins, não participa de nenhuma das duas formações atuais da banda. Rollins também ficou conhecido após sair da banda com a Rollins Band, que chegou a se apresentar no Brasil nos anos 90.

Ouça e veja abaixo Damaged, primeiro disco de estúdio da banda de 1981 e considerado por muitos um clássico absoluto do punk rock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário