quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Descoberto filme raro de 1970 com David Bowie e Genesis


O festival Atomic Sunrise foi realizado em março de 1970, no lendário clube inglês Roundhouse e contou com os mais brilhantes músicos do underground da época. O evento contou com David Bowie, Hawkwind, e Genesis, entre outros. Todos ainda estavam em seu início de carreira, e é isso que torna o evento muito interessante. Felizmente, o festival foi capturado em filme e agora, depois de mais de 40 anos,  foi desenterrado, "para nossa alegria".

David Bowie estava na transição do folk para o rock que ficou conhecido como Glitter, e recentemente tinha trazido um novo guitarrista para seu novo grupo, um garoto jovem chamado Mick Ronson. Esse grupo, chamado de Hype (que também contou com seu futuro produtor, Tony Visconti), acabaria por ser o precursor para a transformação de Bowie em um superstar do glam rock.

Enquanto isso o Genesis também estavam em transição, não tendo ainda assinado com a Charisma Records. Deixando para trás o primeiro álbum do Bee Gees, a banda foi re-lançando-se como uma das pioneiras da arte-rock e teve ainda de chamar os serviços de um tal de Phil Collins atrás do kit de bateria. Hawkwind estavam apenas começando e seu LP de estréia ainda estava sendo gravado.

O filme está previsto para ser mostrado em seu local original, o Roundhouse, em Londres, em março deste ano, e de lá, é caminho no incerto. "A música e as imagens são incríveis, e meu plano é fazer um livro e DVD da edição final." Everett disse: "É uma grande história para contar. "

Adrian Everett, produtor do filme, quase deixou o projeto em uma prateleira. Agora, mais de 30 anos desde a sua primeira participação, e mais de 40 anos desde que o festival aconteceu, os fãs finalmente serão capazes de ver e ouvir este que mostra o começo da carreira dos artistas. "Não só para que as pessoas pudessem vê-lo no passado, mas como uma espécie de homenagem a todos aqueles que tinham ido", disse Everett.


Nenhum comentário:

Postar um comentário