terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Led Zeppelin negocia liberar discografia completa em streaming


Via Rolling Stone Brasil

Os integrantes do Led Zeppelin têm conversado com vários serviços de música em streaming para liberar com exclusividade o catálogo da banda, de acordo com informações de The New York Times. Spotify, Rdio e Rhapsody estão entre as empresas que estariam competindo pela discografia da banda.

Garantir os direitos das músicas do Zeppelin significaria um impulso considerável para e empresa vencedora, tomando por base o forte apelo de vendas do grupo com o passar dos anos: a banda vendeu mais de 111 milhões de discos nos Estados Unidos, incluindo 840 mil cópias em 2012.

Ainda assim, a tal exclusividade não costuma permanecer por muito tempo: o Red Hot Chili Peppers, por exemplo, fechou um acordo deste tipo com o Spotify no ano passado, mas hoje suas músicas já são encontradas em outros canais que prestam o mesmo serviço.

O acordo seria o maior passo do Zeppelin na era digital - a banda esperou até 2007 para deixar que seus discos fossem vendidos em formato digital no iTunes. Outras grandes bandas, como Pink Floyd, Metallica e AC/DC, ainda não licenciaram suas músicas a serviços de streaming. Em contrapartida, o Metallica, uma das bandas que mais se opôs à música digital nos ano 90, fechou um acordo com o Spotify no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário