segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Há 50 anos, os Beatles gravavam "Please Please Me"


Há 50 anos hoje, por coincidência numa segunda-feira também, os Beatles entravam no estúdio 2 da EMI em Abbey Road 3 para gravar seu primeiro LP, que viria a se chamar Please Please Me, que era o título do segundo single deles, que fora lançado um mês antes e atingiu o número 1 da parada britânica. Foram 12 horas para gravar 12 faixas, começando por "There's a Place" e encerrando com "Twist And Shout". E, para comemorar a data, a BBC Radio 2 reunirá hoje, músicos no mesmo estúdio 2 para recriar o disco durante o mesmo tempo que durou a gravação.

Graham Coxon, guitarrista do Blur, Joss Stone, a banda Stereophonics, Gabrielle Aplin, Mick Hucknall (Simply Red) e uma banda composta por músicos de grupos contemporâneos dos Beatles em Liverpool no começo dos anos 60, entre outros, participam deste projeto. O programa será gravado para ir ao ar pela BBC TV no dia 15. Haverá depoimentos de Burt Bacharah, co-autor de "Baby It's You", do engenheiro de som Richard Langham, que foi auxiliar do engenheiro Normam Smith na gravação e não sabia quem eram os Beatles e de Tony Barrow, ex-assessor de imprensa da banda.

Não está anunciada a participação de nenhum dos Beatles sobreviventes e nem de George Martin, o produtor do disco e de todos os demais, com exceção do disco Let It Be, produzido por Phil Spector.



Nenhum comentário:

Postar um comentário