quarta-feira, 13 de março de 2013

R.I.P. Clive Burr (1957-2013) / Peter Banks (1947-2013)


Clive Burr, baterista do Iron Maiden até o álbum "The Number Of The Beast (1982)", faleceu aos 56 anos na noite desta terça-feira, 12 de março. "Estamos profundamente tristes em informar que Clive Burr faleceu ontem à noite. Ele sofreu graves problemas de saúde por muitos anos depois de ter sido diagnosticado com esclerose múltipla e morreu tranquilamente durante o sono em sua casa", diz a nota. Descanse em paz Clive.


Quem também faleceu no último dia 07 de março foi Peter Banks, o primeiro guitarrista da banda Yes, aos 65 anos. Peter foi o fundador da banda em 1968, além de também ser o responsável pelo nome e pelo primeiro logotipo da banda. Ele chegou a ser chamado por muitos como "arquiteto da música progressiva".


"É com muita tristeza que anunciamos a morte de Peter Banks. Ele morreu em sua casa em Londres devido a  uma falência no coração. Banks foi encontrado após não ter ido a uma sessão de gravação que estava marcada. Obrigado por toda sua música, Peter! Descanse em paz.", diz a nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário