domingo, 21 de abril de 2013

Estudo confirma: dormir com música melhora a memória


Você gosta de dormir ouvindo suas músicas favoritas? Agora você já tem uma boa desculpa para fazer isso. Um estudo feito pela Universidade de Tübingen, na Alemanha, revelou que dormir ouvindo música ajuda a melhorar a memória.

A técnica usada pelos pesquisadores foi colocar voluntários para receber estímulos sonoros durante a noite. Quando esse estímulo foi sincronizado com o ritmo das ondas cerebrais, foi possível perceber que os voluntários tinham mais facilidade para lembrar o que tinham feito na noite anterior.

A explicação para tudo isso é simples: quando você dorme, as oscilações são ampliadas e as ondas cerebrais se tornam maiores, de acordo com o estímulo que recebem. Quando são estimuladas com algum som agradável (tipo sua música favorita) elas guardam aquela memória.

Os especialistas também acreditam que a técnica também pode ajudar a melhorar o sono. "Pode ser usado para melhorar outros ritmos cerebrais, como o que ocorre quando estamos acordados e que está associado com a atenção", declarou ao Yahoo Jan Born, um dos pesquisadores que realizou o estudo.

Com informações do TMDQA


Nenhum comentário:

Postar um comentário