quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jack White



Jack White é o cara. Visionário e sempre com uma carta na manga, já com um ar "supercult", este ano ele virou embaixador do Record Store Day, que acontece todos os anos eno EUA. 

Até aí, nada de anormal. Mas o cara inovou esse ano. Ele disponibilizou em Nashville, no estado do Tenesse (EUA) uma cabine de gravação dos anos 40 totalmente restaurada. Ela permite que pessoas como eu, você e quem quiser, possa gravar uma música, qualquer música, de até 2 minutos de duração.


E essa gravação, segundos depois, já sai registrada em um vinil de 6" para guardar de recordação, enviar para um amigo, mulher, namorada, alguém especial.

Tudo isso disponibilizado em sua gravadora, a Third Man Records. Legal né? A ideia é tão interessante, que despertou interesse de artistas renomados, que andaram por lá dando uma palhinha. Até  Neil Young resolveu pintar por lá e brincar com o negócio.



E Mr. Jack White liberou um vídeo mostrando a funcionalidade da cabine retro, estrelado pelo bamba Brendan Benson (com show marcado no Cine Joia, 22 de maio). O próprio White brincou com o “projeto” e publicou seu “vinil”, uma cover de “Coal Miner’s Daughter”, faixa lançada no início dos anos 80 pela cantora Loretta Lynn, que acompanha o músico na foto de abertura deste post.

Veja o abaixo o vídeo e também o streaming da gravação de Jack White.

Com informações de Popload




Nenhum comentário:

Postar um comentário