segunda-feira, 22 de abril de 2013

Qualquer semelhança...


Olhe bem para a foto acima. Olhou? Trata-se de uma banda de New Wave do começo dos anos 80, a Indochine. Em 1982, a banda lançou o disco L'Aventurier, que chegou a vender mais de 250.000 cópias. Este álbum foi bem recebido pela imprensa e pelo público New Wave emergente no começo desta década. A primeira música, leva o nome do disco e você curte abaixo:


Agora, vamos atravessar o oceano atlântico e aterrizar no Brasil. Em 1984, um compacto de uma banda chamada Ultraje a Rigor começava a criar um burburinho entre os ávidos por BRock. Trata-se de "Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa".


Com esse EP, logo no início de sua carreira, o Ultraje já foi acusado de plágio. Quer saber o porque? Ouça abaixo "Eu Me Amo".


Notou a semelhança? E tem mais: a Blitz também acusou a Ultraje de plágio, por ter roubado o refrão de uma música composta pela banda chamada "Egotrip", que era "Eu te amo, Eu me adoro, Eu não consigo viver sem mim". As acusações não deram em nada, pois segundo consta, Roger não conhecia nenhuma das músicas e "Egotrip" teria sido lançada depois do EP da Ultraje.

Qualquer semelhança...

Um comentário: