segunda-feira, 20 de maio de 2013

Deixe-me Entrar (Let Me In) - Trilha Sonora


Antes de começar a falar sobre o filme, é preciso entender outra coisa. Em 2004, o jornalista sueco John Ajvide Lindqvist lançou seu primeiro best-seller, o sangrento "Deixe Ela Entrar". Um ano depois ele lançaria a trilogia Millenium. Ambos viraram roteiros para cinema, algo que parecia meio óbvio, dado o sucesso dos livros.

Em 2008, "Deixe Ela Entrar" virou filme sueco, conta a história entre um pré-adolescente e uma vampira mirim. Anos depois, Hollywood viu um grande trunfo neste filme e resolve fazer um remake, chamado "Deixe-me Entrar (Let Me In)".


O filme se passa na gélida Los Alamos, Novo México, onde o jovem Owen, um garoto deslocado e solitário, é constantemente agredido pelos colegas de classe. A isso que nos referimos como bullying. É então que ele conhece Abby, sua nova e estranha vizinha. À medida que o tempo passa, a amizade dos dois vai ficando mais forte, sem que o garoto desconfie que sua amiga é, na verdade, uma vampira que alimenta-se do sangue das vítimas que seu guardião, o ator Richard Jenkins, consegue para ela. Ao mesmo tempo, um policial passa a investigar as estranhas mortes que estão ocorrendo no local.


A trama é toda em um cenário bucólico e lúdico e, o que dita as cenas (sem dúvida nenhuma) é a trilha sonora, que é afinada. Em determinada cena, o guardião da garota segue para mais uma noite em busca de "alimento" e entra em um carro de um jovem. O que ele não espera é que, outro amigo entre no mesmo carro e os dois parem em um posto de combustíveis. O motorista sai e o caroneiro fica dentro do carro, liga o som e vai acender um cigarro. A música que toca no rádio é "Burnin' For You", do Blue Oÿster Cult.

Assim que ele mata a vítima, ele rouba o carro. Então, ele foge dos amigos que estão no posto dando marcha ré. E a música continua tocando. Como ele estava desesperado, o carro bate e cai numa ribanceira, ficando de ponta cabeça. E, ao ver os garotos se aproximando e não conseguindo sair de dentro do veículo, ele joga ácido em sua cara. "Burnin' For You". 

Como uma música faz toda a diferença em um filme, impressionante. Se você ainda não viu o filme, clique neste link aqui e veja o trailer. E logo abaixo, escute as músicas que fazem parte da trilha sonora, que inclui David Bowie e Culture Club. Sonzeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário