quinta-feira, 6 de junho de 2013

David Bowie e Freddie Mercury: Sessão de gravação de "Under Pressure" regada a muito vinho e cocaína


Uma faixa de áudio de David Bowie e Freddie Mercury, que estabelece os vocais para o hit de 1981 do Queen, 'Under Pressure' surgiu há um tempo atrás, trazendo consigo o relato do escritor Mark Blake sobre as sessões selvagens e tumultuadas das gravações da música. As partes de vocais foram registradas separadamente e confidencialmente, sem qualquer "distração" instrumental.

Em seu livro de 2011 "Is This The Real Life? The Untold Story de Freddie Mercury e Queen", Blake escreve que Bowie assumiu a liderança criativa, sugerindo que cada cantor fosse para a cabine de vocal para cantar como eles sentissem como a melodia deveria prosseguir . "Bowie também insistiu que ele e Mercury não deveriam ouvir o que o outro tinha cantado, trocando versos cego, o que ajudou a dar à música o seu sentido de 'copiar/colar'", escreve Blake.

A faixa foi escrita durante o verão de 1981, quando Bowie e o Queen encontraram-se em Montreux, na Suíça, gravando projetos separados. Depois de passar algum tempo tocando, Bowie sugeriu escrever uma música juntos, o que eles fizeram ao longo de um período de 24 horas, regados a muito vinho e cocaína.

A tensão que se seguiu não pode ser ouvida na trilha de áudio. Mas os membros da Queen esbravejaram contra Bowie, que sugeriu o título da canção, sobre determinados elemento. O guitarrista Brian May agora dá crédito Bowie para o sucesso da canção. "Eu teria achado tão difícil de admitir, nos velhos tempos, mas posso admiti-lo agora", disse ele. "Mas um dia, eu gostaria de sentar-se calmamente em meu estúdio, na minha mesa de som e remixá-lo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário