segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aumenta apresenta: ALF.


Músico e compositor nascido em Fortaleza, mas radicado em Brasília desde a infância, Luiz Eduardo Sá, mais conhecido como “Alf”, estudou na Berklee College of Music (Boston, EUA) e foi integrante de algumas das principais bandas de rock do país da geração 1990/2000. Atualmente está em fase de produção de seu novo projeto, auto-intitulado, Alf

Para quem não conhece, Alf começou na capital do país em 1994 com o grupo El Kabong, mas ganhou notoriedade como vocalista e guitarrista do Rumbora, de 1997 a 2005, e do Supergalo, à partir de 2006. Com as duas bandas, ele gravou um total de quatro CDs, emplacando sucessos nas emissoras de rádio rock e em programas de TV especializados, como “Chapírous”, “Skaô” (número 1 do ano na rádio Brasil 2000, de São Paulo, em 1999), “O ó do borogodó”, “O mapa da mina” (umas das 20 músicas mais tocadas no Brasil no ano de 2001), “O passo do Azuílson”, “Veste o uniforme”, “Freio de mão” (todas do Rumbora), “Ataque aéreo”, “Nada” e “Bombando em Bagdá” (Supergalo), entre outros. 

Antes de estourar com o Rumbora, Alf foi baixista da última formação do grupo de rap-rock Câmbio Negro, com o qual gravou o terceiro e derradeiro álbum Câmbio Negro (1998). Em 2002, ainda no Rumbora, foi convidado a entrar nos Raimundos em substituição a Canisso (que foi tocar no Rodox). Lá, ele permaneceu até montar o Supergalo (com o baterista Fred). Nesse meio tempo, registrou com o quarteto de forrócore o EP virtual Pt qQ cOizAh, lançado em 2005 apenas na Internet, com a chancela da MTV. 


Com suas bandas, Alf participou de tributos a conceituados artistas nacionais (Arnaldo Baptista, Raul Seixas, Secos e Molhados), lançados em CD e DVD, além de compor uma música inédita para o programa “Tá na área", do canal SporTV. Concorreu aos prêmios mais importantes da indústria musical brasileira, tais como Video Music Brasil (VMB), da MTV (com seis indicações, sendo duas por “escolha da audiência”), Multishow (“artista revelação”), Showbizz (cinco indicações, incluindo “melhor banda”, “melhor música” e “disco do ano”), Dynamite, etc. 

Excursionou por todo o Brasil e fez turnês internacionais pela América do Sul, Estados Unidos e Europa. Tocou em alguns dos mais importantes festivais do Brasil (incluindo o Rock in Rio 2001) ao lado de bandas como Queens of the Stone Age, Muse, Iron Maiden e The Cult, entre várias outras, além de uma jam session com Chad Smith (baterista do Red Hot Chili Peppers) e Iggor Cavalera (ex-Sepultura). Tocou ainda no Headshrinker Festival 2007, em Munique, e na cidade de Erfurt, ambas na Alemanha. 

Compôs, executou e gravou a música-tema do espetáculo “Tira", da companhia brasiliense de comédia Os Melhores do Mundo. Compôs para o Rumbora a música "Tá com medo?" em parceria com o ex-Titãs, Arnaldo Antunes. Participou como baixista do espetáculo “Romeo and Juliet - A Rap Opera”, do projeto beneficente "Save our youth", em Los Angeles, California, no qual se apresentou nos estúdios das redes de TV americanas NBC e CBS. Fez participações especiais como vocalista, guitarrista, baixista e tecladista em discos de artistas de rock, rap, ska e hardcore. Em 2009 passou temporada na Europa, onde atuou como baixista do grupo Spacedan & The Walkin' Band, em Londres, e como baixista/guitarrista do DJ Rockstar (VJ da MTV tcheca), em Praga. 


Um dos fundadores do Porão do Rock, um dos mais importantes festivais independentes da América Latina, realizado anualmente desde 1998 em Brasília, assumiu em 2010 a função de diretor artístico e coordenador técnico do evento. Além disso, tem atuado como produtor e DJ das Noites PDR, espaço semanal, realizado no pub brasiliense O´Rilley, dedicado à cena do rock independente com foco nos artistas da capital. E ainda é programador musical e um dos apresentadores do Programa PDR, transmitido todas as sextas-feiras, às 16h, pela Rádio Transamérica (100,1MHz) de Brasília. 

Com um currículo tão representativo assim, a estreia solo de Alf, em 2013, promete ser arrebatadora. A primeira faixa do novo trabalho, produzida e gravada por Alf em esquema one-man-project, mixada em parceria com Frango Kaos e masterizada por Tim Young (Massive Attack, Metallica, Nick Cave e Bjork, dentre outros) teve lançamento online no dia 1º de março, fazendo barulho na rede e já anunciando: “Tempo bom é agora e aqui”. Seu nome? “O sol saiu”. A previsão de tempo para o ano de 2013 não poderia ser melhor.

E é o clipe de "O Sol Saiu" que você confere logo abaixo. A influência de Josh Homme (aquele do QOTSA) não poderia estar mais visível, curta abaixo que é sonzeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário