sexta-feira, 5 de julho de 2013

Da série "qualquer semelhança...


O Teenage Fanclub é uma banda que faz parte do cenário Britpop. Criada em 1989 em Glasgow, na Escócia,  começaram com um som turbulento para, aos poucos, irem moldando seu som.

Em 1995, lançaram "Grand Prix", seu quinto álbum e o primeiro a atingir o top ten das paradas. "Grand Prix" foi sucesso comercial e de crítica no Reino Unido, chegando a receber elogios de um emblemático Liam Gallagher do Oasis, que na época chegou a dizer que o Teenage Fanclub era a "segunda melhor banda do mundo, perdendo apenas para o Oasis"

E é deste disco a música que seja, talvez, a mais legal da banda. Ouça abaixo "Going Places".



Surgida em Porto Alegre em 1990, a Cachorro Grande é uma das banda mais prolíficas do Brasil. A maior parte se deve por suas influências, que vão de Rolling Stones, The Beatles e The Who, até o rock mais atual, como Supergrass, Oasis, Primal Scream e Teenage Fanclub.

"Pista Livre" é o terceiro álbum de estúdio da Cachorro grande, lançado em 2005. O álbum foi masterizado em Abbey Road, mesmo estúdio em que os Beatles gravaram quase todos seus álbuns. Grande parte deste sucesso deveu-se a participação no CD/DVD capitaneado pela MTV, o Acústico MTV Bandas Gaúchas, que contava, além da Cachorro Grande, com Bidê ou Balde, Ultramen e Wander Wildner.

Ali, encontram-se os clássicos "Você Não Sabe O Que Perdeu", "Bom Brasileiro", "Desentoa", "Agora Eu Tô Bem Louco" (que conta com a participação de Lobão) e "Sinceramente".

A balada "Sinceramente" com certeza foi inspirada em "Going Places", pois tem muitas características. Linhas vocais, linhas de baixo. Não é a toa que as duas são parecidas. Afinal de contas, qualquer semelhança....


Nenhum comentário:

Postar um comentário