segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como é fácil espalhar um boato


Domingo de manhã fui acometido de uma notícia que, no mínimo, quem leu ficou muito triste. A matéria divulgada amplamente nas redes sociais, dava conta que o Deus do Rock, Mr. Lemmy Kilmister havia falecido na madrugada de sábado para domingo.

"Para nossa alegria", tudo não passou de um boato. Lemmy passou mal após tocar 06 músicas e saiu do palco. Lembre-se que eles cancelaram algumas apresentações pois o estado de saúde de Lemmy não era dos melhores. E que faz pouco tempo que ele saiu de uma internação forçada. Então, quando li a notícia, fiquei pasmo. Mais um que nos deixava e o mundo do metal não seria mais o mesmo.

Como eu disse, tudo não passou de um boato. A Top Link, responsável pelas últimas turnês do Motörhead pela América Latina, que foi a responsável por esse "aviso", teve que se retratar em sua página oficial no facebook. "Por um telefonema me veio a triste noticia de que o nosso heroi Lemmy Kilmister, figura emblemática do Rock N' Roll mundial, faleceu nesta madrugada", dizia o post apagado da sua página. "Felizmente, fiquei sabendo agora por fontes direto da banda que Lemmy se encontra bem e voltando para casa".

O que me leva a seguinte conclusão: A rede social pode ser um veículo muito ruim, se usado de maneira incorreta. E digo mais, a ansiedade de uma pessoa, pode prejudicar (e muito) uma outra, ao lançar um boato sem a verificação das fontes. Vários sites davam certo a morte de Lemmy. Eu mesmo li no facebook oficial dos Ratos de Porão. É preciso ser mais cauteloso. Espero que esse tipo de boato maldoso não se repita, organizadora de shows. E que Lemmy tenha mais 67 bons motivos e 67 anos para comemorar sua "volta" da morte. O rock vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário