quarta-feira, 31 de julho de 2013

terça-feira, 30 de julho de 2013

Motörhead confirmado no Wacken Open Air


Depois de tirar umas férias forçadas, para tratar de alguns problemas de saúde de Mr. Lemmy Kilmister, o Motörhead anunciou seu retorno aos palcos. E vai ser em grande estilo, no festival Wacken Open Air, no próximo dia 1º de agosto.

O show culmina com o lançamento de "Aftershock", que será lançado ainda este no. O Rock vive!

Maiden England Tour 2013: Report From The Road (parte 2)


O Iron Maiden divulgou o seu segundo vídeo diário da Maiden England Tour 2013! Desta vez, com imagens do Download Festival até a sua apresentação em Estocolmo, na Suécia.


Steve Stevens - Atomic Playboys (1989)


Quando se fala em guitarristas virtuosos, quem vem logo à sua mente? Joe Satriani, Steve Vai, Eddie Van Halen, John Petrucci, Slash? Falar deles é fácil, devido à (super)exposição que eles tem na mídia e toda a contribuição que já fizeram ao rock.

Mas existe alguns caras por aí que, se não estão no mesmo nível, andam ali. É o caso de Jason Becker por exemplo. Ou de Jake E. Lee. Ou então, de um cara que toca guitarra pra caralho, que você já deve ter ouvido falar: Steve Stevens.

Nos anos 80, Steve Stevens surgiu pro mundo como guitarrista de Billy Idol. Lembrou de clássicos como "Dancin' With Myself", "Rebel Yell", "Eyes Without a Face"? Poisé, foi esse cidadão aí quem gravou as guitarras. E não foi só com Billy Idol que ele tocou, ele integrou a banda solo de Vince Neil, tocou com o rei do Pop Michael Jackson, gravou com Sebastian Bach. Ah! Sabe a música tema de Top Gun - Ases Indomáveis? Então, é dele. O cara é bom mesmo.

E em 1989, ele lançou seu segundo disco solo, intitulado "Atomic Playboys". É um hardão bem ao estilo Sweet, Billy Idol, Motley Crue, Ratt. Também não era pra menos, o cara vivenciou essa cena desde o início, então era o mínimo que podia se esperar. O disco é bom, abra com "Atomic Playboys" que tem um riff grudento. Tem um cover para "Action" da banda Sweet, que ficou muito legal também. Destaque para "Soul On Ice", "Crackdown", "Run Across Desert Stands" e "Sleeping Into Fiction".

O disco inteiro é virtuose, se você é guitarrista vale a pena dar uma conferida que é bem bom mesmo.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Da série qualquer semelhança...


Que o Dream Theater é uma das melhores bandas do gênero, senão "a" melhor, disto eu não tenho nenhuma dúvida. E que as influências deles são muito nítidas em todos os seus álbuns, isso é evidente. Tanto que eles já homenagearam seus ídolos tocando álbuns clássicos na íntegra; The Number Of The Beast do Iron Maiden, The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, Master Of Puppets do Metallica.

Em 1997, eles lançaram (pra mim) o álbum mais legal deles, o injustiçado "Falling Into Infinity". Injustiçado porque era um álbum mais comercial, sem o experimentalismo que marcou a banda. E isso não agradou a muitos fãs.

Particularmente, eu acho que é o álbum mais legal deles, pois mostra um amadurecimento, tanto musical quanto comercial, provando que os caras poderiam fazer o que bem entendessem a hora que bem quisessem.

É deste disco que temos a bela "Peruvian Skies", que você ouve logo abaixo:



Acontece que, em 1996, outra banda lançou um discaço que também deixou dividido a maioria de seus fãs. Sendo um dos expoentes do Trash Metal e tendo lançados clássicos como Ride The Lightining, Master Of Puppets e o famoso Black Album, o Metallica surpreendeu à todos nesse ano lançando "Load".

Com cabelos cortados, rímel e com algumas tendências suspeitas (puro marketing), Load foi duramente criticado pelos fãs e mídia especializada, gerando uma desconfiança muito grande com todos. O que o Metallica estava querendo provar? A mesma coisa que o Dream Theater, que eles poderiam  fazer o que bem entendessem a hora que bem quisessem. E foi isso que aconteceu.

Em 1996 lançaram "Load", um baita disco, um de meus preferidos do Metallica. Recheado de riffs mas mais arrastado, é aqui que temos "Bleeding Me", que você ouve logo abaixo.


Conseguem notar a semelhança. Há um ditado que aprendemos nas aulas de química que diz: "na natureza nada se cria, tudo se copia". Qualquer semelhança é mera coincidência.

Aumenta apresenta: ALF.


Músico e compositor nascido em Fortaleza, mas radicado em Brasília desde a infância, Luiz Eduardo Sá, mais conhecido como “Alf”, estudou na Berklee College of Music (Boston, EUA) e foi integrante de algumas das principais bandas de rock do país da geração 1990/2000. Atualmente está em fase de produção de seu novo projeto, auto-intitulado, Alf

Para quem não conhece, Alf começou na capital do país em 1994 com o grupo El Kabong, mas ganhou notoriedade como vocalista e guitarrista do Rumbora, de 1997 a 2005, e do Supergalo, à partir de 2006. Com as duas bandas, ele gravou um total de quatro CDs, emplacando sucessos nas emissoras de rádio rock e em programas de TV especializados, como “Chapírous”, “Skaô” (número 1 do ano na rádio Brasil 2000, de São Paulo, em 1999), “O ó do borogodó”, “O mapa da mina” (umas das 20 músicas mais tocadas no Brasil no ano de 2001), “O passo do Azuílson”, “Veste o uniforme”, “Freio de mão” (todas do Rumbora), “Ataque aéreo”, “Nada” e “Bombando em Bagdá” (Supergalo), entre outros. 

Antes de estourar com o Rumbora, Alf foi baixista da última formação do grupo de rap-rock Câmbio Negro, com o qual gravou o terceiro e derradeiro álbum Câmbio Negro (1998). Em 2002, ainda no Rumbora, foi convidado a entrar nos Raimundos em substituição a Canisso (que foi tocar no Rodox). Lá, ele permaneceu até montar o Supergalo (com o baterista Fred). Nesse meio tempo, registrou com o quarteto de forrócore o EP virtual Pt qQ cOizAh, lançado em 2005 apenas na Internet, com a chancela da MTV. 


Com suas bandas, Alf participou de tributos a conceituados artistas nacionais (Arnaldo Baptista, Raul Seixas, Secos e Molhados), lançados em CD e DVD, além de compor uma música inédita para o programa “Tá na área", do canal SporTV. Concorreu aos prêmios mais importantes da indústria musical brasileira, tais como Video Music Brasil (VMB), da MTV (com seis indicações, sendo duas por “escolha da audiência”), Multishow (“artista revelação”), Showbizz (cinco indicações, incluindo “melhor banda”, “melhor música” e “disco do ano”), Dynamite, etc. 

Excursionou por todo o Brasil e fez turnês internacionais pela América do Sul, Estados Unidos e Europa. Tocou em alguns dos mais importantes festivais do Brasil (incluindo o Rock in Rio 2001) ao lado de bandas como Queens of the Stone Age, Muse, Iron Maiden e The Cult, entre várias outras, além de uma jam session com Chad Smith (baterista do Red Hot Chili Peppers) e Iggor Cavalera (ex-Sepultura). Tocou ainda no Headshrinker Festival 2007, em Munique, e na cidade de Erfurt, ambas na Alemanha. 

Compôs, executou e gravou a música-tema do espetáculo “Tira", da companhia brasiliense de comédia Os Melhores do Mundo. Compôs para o Rumbora a música "Tá com medo?" em parceria com o ex-Titãs, Arnaldo Antunes. Participou como baixista do espetáculo “Romeo and Juliet - A Rap Opera”, do projeto beneficente "Save our youth", em Los Angeles, California, no qual se apresentou nos estúdios das redes de TV americanas NBC e CBS. Fez participações especiais como vocalista, guitarrista, baixista e tecladista em discos de artistas de rock, rap, ska e hardcore. Em 2009 passou temporada na Europa, onde atuou como baixista do grupo Spacedan & The Walkin' Band, em Londres, e como baixista/guitarrista do DJ Rockstar (VJ da MTV tcheca), em Praga. 


Um dos fundadores do Porão do Rock, um dos mais importantes festivais independentes da América Latina, realizado anualmente desde 1998 em Brasília, assumiu em 2010 a função de diretor artístico e coordenador técnico do evento. Além disso, tem atuado como produtor e DJ das Noites PDR, espaço semanal, realizado no pub brasiliense O´Rilley, dedicado à cena do rock independente com foco nos artistas da capital. E ainda é programador musical e um dos apresentadores do Programa PDR, transmitido todas as sextas-feiras, às 16h, pela Rádio Transamérica (100,1MHz) de Brasília. 

Com um currículo tão representativo assim, a estreia solo de Alf, em 2013, promete ser arrebatadora. A primeira faixa do novo trabalho, produzida e gravada por Alf em esquema one-man-project, mixada em parceria com Frango Kaos e masterizada por Tim Young (Massive Attack, Metallica, Nick Cave e Bjork, dentre outros) teve lançamento online no dia 1º de março, fazendo barulho na rede e já anunciando: “Tempo bom é agora e aqui”. Seu nome? “O sol saiu”. A previsão de tempo para o ano de 2013 não poderia ser melhor.

E é o clipe de "O Sol Saiu" que você confere logo abaixo. A influência de Josh Homme (aquele do QOTSA) não poderia estar mais visível, curta abaixo que é sonzeira.


Korn: Veja detalhes de "The Paradigm Shift"


O Korn, uma das atrações do festival Monsters of Rock que acontece em outubro, deu mais detalhes de seu novo disco, que deve chegar às lojas no dia 1º de outubro. Trata-se de "The Paradigm Shift", que contará com o retorno de Brian "Head" Welch, que havia deixado a banda em 2003. 

A capa você pode ver acima e o tracklist oficial ainda não foi divulgado, mas sabemos que 11 das 15 músicas já tem título e você vê logo abaixo:

- Pray For Me
- Love & Meth
- What We Do
- Spike In My Veins (part. Noisia)
- Mass Hysteria
- Paranoid and Aroused
- Never Never
- Punishment Time
- Lullaby For A Sadist
- Victimized
- It's All Wrong

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Assista o lyric video de "Always" do Killswitch Engage


O Killswitch Engage acaba de divulgar um lyric video para a faixa "Always", presente em seu mais recente disco "Disarm the Descent". Veja abaixo.


Veja detalhes do novo trabalho da Red Fang


Novidades pra quem é fã de Stoner Rock de qualidade. A banda Red Fang, uma das gratas revelações de 2011 pra cá, acaba de anunciar o nome de seu novo trabalho, que se chamará "Whales and Leeches". A capa pode ser vista logo acima. Ainda não se tem detalhe sobre a data de lançamento, que pode ser anunciado nos próximos dias.

Enquanto isso...


Blackberry Smoke - The Whippoorwill (2012)


Dedicado ao meu primo Fábio Brod, profundo conhecedor de Blues.

Os estados do sul dos EUA tem um destaque merecido no mundo da música. No Delta do Mississipi, onde os negros trabalhavam em fazendas de algodão, nasceu um gênero que ficou famoso por cantar aos 4 cantos o sofrimento e as agruras deste povo tão sofrido. Era o Blues

E não é só o Blues que nasceu por lá. O Gospel também. Na Louisiana, a cidade é conhecida pelo berço do Jazz, uma das tantas variações do Blues. Alabama, Texas e Maryland, são o berço do Country Music. E, Alabama, Kansas, Kentucky e Geórgia, são as cidades berço do Bluegrass. E de todas essas misturas de som, nasce um que é poderoso, que é feito por brancos que tocam música de negro e que tem no The Marshall Tucker Band, The Allman Brothers Band, ZZ Top e principalmente no Lynyrd Skynyrd seus maiores expoentes: estou falando do SOUTHERN ROCK (Rock Sulista, Rock do Sul).

Toda essa introdução pra você se situar no som que a Blackberry Smoke faz e nos faz viajar a cada acorde tocado. A Blackberry Smoke surgiu em 2000 na cidade de Atlanta, Geórgia. "Nenhum de nós alguma vez disse: 'Vamos ser uma banda de southern rock, ou uma banda de bluegrass, ou uma banda de country', explica Charlie Starr (vocalista). "Nós todos amamos o Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd e os Stones e The Faces e Hank Williams e Bill Monroe. Não é sobre que tipo de música, desde que seja bom e honesto".



Esta foi a melhor forma de traduzir o som que a Blackberry Smoke faz. Sem ranhuras. Simples e direto. A banda lançou 03 discos até agora. Eles preferem viver na estrada, levando seu som aos 4 cantos, em alto e bom tom , pra quem quiser ouvir e ver. Na média, eles fazem 275 shows por ano. Faça as contas, são mais de 9 meses na estrada. 

Isso só reforça a criatividade dos caras, que ano passado lançou "The Whippoorwill" (N. do E.: Curiango é uma ave de hábitos noturnos, também conhecida como bacurau. É uma gíria usada para uma pessoa que costumeiramente dorme muito tarde e passa a noite em claro). O disco é bom do início ao fim, sem pestanejar. Já na faixa de abertura com "Six Ways To Sunday" (alguém aí notou a semelhança com o Lynyrd Skynyrd?), seguida de "Pretty Lies", que fala sobre o amor e todas aquelas mentiras que ficam pelo caminho.

"Everybody's Knows She's Mine" também é outra que canta sobre o amor, um tema recorrente neste álbum. "One Horse Town" é uma balada que fala sobre a vida em uma cidade pequena e os sonhos que as grandes cidades geram. "Ain't Much Left Of Me", talvez a melhor do disco, teve um lyric video divulgado recentemente e você já viu aqui no blog.

Segue o disco com a faixa título, "Lucky Seven", "Leave a Star" (a faixa mais rock and roll do álbum), "Crimsom Moon", "Ain't Got The Blues", "Sleeping Dogs", "Shakin' Hands With The Holy Ghost" e "Up The Road".

Um disco perfeito para uma época perfeita. Costumo dizer que a vida é feita de momentos, sejam eles bons ou ruins. Eis aqui um momento perfeito para curtir a fase boa da vida. Blackberry Smoke. Curta abaixo que você não vai se arrepender.


Assista clipe de "Sweet Emotion" do Aerosmith


O Aerosmith lançou na última terça-feira o o Blu-ray "Rock For The Rising Sun", onde gravou um show feito no Japão, o qual executou na íntegra o clássico álbum "Toys In The Attic", de 1975. E eles acabaram liberando um vídeo de "Sweet Emotion", que você vê logo abaixo. Demais!


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Assista "Voices", lyric video do Alice In Chains


O Alice In Chains acabou de divulgar o lyric video de "Voices", música que faz parte de "The Devil Put Dinosaurs Here", lançado em maio.

Veja abaixo.


Franz Ferdinand lança clipe para "Love Illumination"


Franz Ferdinand volta com o vídeo de "Love Illumination", o mais recente single do seu quarto álbum de estúdio,  Right Thoughts, Right Words, Right Action, que deve sair dia 27 de agosto via Domino Records.

Dirigido por Tim Saccenti ("Angel" do Depeche Mode), o clipe Avant Garde apresenta a banda em máscaras de animais, estrelas do mar, pessoas mutantes,  e nudez apenas o suficiente para torná-lo NSFW (Not Safe To Work, ou "Não Seguro Para o Trabalho"). No lado positivo, pode-se facilmente afirmar que eles estão assistindo algum filme de arte estrangeira, e você pode dizer o mesmo se for pego pelo seu chefe. "Sintonize" abaixo.

Fonte: CoS



Assista "Victory Over The Sun", novo clipe da Biffy Clyro


Os escoceses da Biffy Clyro acabam de divulgar seu mais novo clipe. "Victory Over The Sun" faz parte do novo álbum da banda "Opposites", que estreou no número 1 no Reino Unido e também pode ser adquirido através do iTunes.

Veja abaixo "Victory Over The Sun".


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Show de Slash será transmitido por streaming nesta quinta-feira


Para celebrar o sucesso que teve na turnê "Apocalyptic Love" e para marcar o encerramento da mesmas, Slash, o show que acontece nesta quinta-feira no House Of Blues em Las Vegas, será transmitido ao vivo via streaming. Anote em sua agenda: o show começa (para nós) na madrugada de quinta (25) para sexta (26), à partir da 1h, no horário de Brasília.

A transmissão fica por conta da EVNTLIVE, que já fez shows de Bon Jovi e também o Mountain Jam Festival, com multi-câmeras de alta definição. O site ainda permite que os fãs interajam através de várias redes sociais durante a apresentação.

"Estamos empolgados para dar esse acesso online a um dos maiores músicos de todos os tempos por meio dessa experiência completamente imersiva, íntima e pessoal", conta David Carrido da EVNTLIVE. "Nossa empresa está transformando a experiência dos shows, fazendo com que você fique absorto com a apresentação esteja onde estiver".

E você pensa que o Slash, que completou 48 anos ontem (23/07) vai dar uma pausa? Ledo engano. Ele já tem outro projeto prontinho. Trata-se da trilha sonora do filme de terror "Nothing Left To Fear", onde assina a co-produção do mesmo. E já prepara um disco novo para breve.

Veja o trailer abaixo, anote o horário em sua agenda, programe-se e divirta-se.


Revelados tracklist e participações especiais em novo do Soulfly


Você já leu aqui no blog que o Soulfly irá lançar um disco novo e viu um teaser da banda em estúdio. Agora, a banda anunciou oficialmente que o disco chegará às prateleiras dia 04 de outubro. E mais: marcará a estréia de Zyon, filho de Max, segurando a onda nas baquetas.

Savages contará ainda com participações de Igor Cavalera, Neil Fallon (Clutch), Mitch Harris (Napalm Death) e Jami Hanks (I Declare War). O álbum será lançado em CD Digipack, vinil duplo e em formato digital. Ainda não foi revelada a arte da capa, mas o tracklist completo você já pode ver abaixo:

01. Bloodshed (feat. Igor Cavalera)
02. Cannibal Holocaust
03. Fallenn (feat. Jamie Hanks)
04. Ayatollah Of Rock N' Rolla (feat. Neil Fallon)
05. Master Of Savagery
06. Spiral
07. This Is Violence
08. K.C.S. (feat Mitch Harris)
09. El Comegente (feat. Tony Campos/baixista da banda nos vocais)
10. Soulfliktion

Limited-edition CD and 2LP vinyl bonus tracks:

11. Fuck Reality
12. Soulfly IX

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ouça "Ain't Much Left Of Me", lyric video do Blackberry Smoke


A banda de Southern Rock Blackberry Smoke, que dentre as suas influências cabe aí Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Marshall Tucker Band, The Rolling Stones e The Black Crowes acaba de divulgar um lyric video da faixa "Ain't Much Left Of Me", de seu disco The Whippoorwill, lançado em 2012.

A banda é uma grata surpresa e faz rock dos bons. Confira abaixo.


Ouça "Above All", nova sonzeira do Newsted


Jason Newsted acabou de divulgar um lyric video de"Above All" de sua nova banda a Newsted. E você comprova logo abaixo. Sonzeira.


Rolling Stones lançam disco ao vivo de shows no Hyde Park


Com informações da  Rolling Stone

Os Rolling Stones fizeram um retorno triunfal ao Hyde Park, em Londres neste mês de julho, nos dia 6 e 13. E agora, a banda presenteia os fãs com um presentaço. Eles disponibilizaram para download no iTunes The Rolling Stones - Hyde Park Live, que conta com os dois shows para download. Sem exageros, o show foi sensacional. Amigos que lá estiveram podem comprovar o que eu falo. E tudo porque a última vez que os avôs do rock pisaram lá já tem 44 anos.

Os shows marcaram a turnê 50 and Counting, para comemoração dos 50 anos de carreira da galera. A banda também se apresentou pela primeira vez no Glastonbury Festival. The Rolling Stones - Hyde Park Live fica disponível no iTunes até o dia 19 der agosto. Corra para garantir o seu. 

O tracklist dos shows foi o seguinte:

01. Start Me Up
02. It's Only Rock N' Roll (But I Like It)
03. Tumbling Dice
04. Emotional Rescue
05. Street Fighting Man
06. Ruby Tusday
07. Doom and Gloom
08. Paint It Black
09. Honky Tonk Women
10. You Got The Silver
11. Before They Make Me Run
12. Miss You
13. Midnight Rambler
14. Gimme Shelter
15. Jumpin' Jack Flash
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
18. You Can't Alway Get What You Want
19. (I Can't Get No) Satisfaction

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Assista o clipe oficial de "Shine a Light" do Beady Eye


O Beady Eye divulgou hoje o clipe oficial da faixa "Shine a Light", que faz parte de "BE". E você assiste logo abaixo.


Agora é oficial: Turnê de Morrissey no país foi cancelada


É oficial. Os shows que Morrissey faria no país foram cancelados, segundo informa a produtora Ticket For Fun. Leia abaixo a nota que o próprio Morrissey escreveu e que foi divulgada pelo site True To You, uma sumidade em se tratando de Morrissey: 

"Eu fui informado hoje que a turnê pela América do Sul não vai acontecer, foi sacrificada - por, segundo uma informação confiável, falta de verba. É bem fácil vender ingressos, embora impossível transportar a banda e a equipe de F a G.

Em um ano de muitos desapontamentos, esse é a gota d'água, e eu não sou o único a sentir isso. O futuro está repentinamente perdido, e meus pedidos de desculpas são agora tão frequentes que beira o ridículo, e sou eu que peço desculpas porque ninguém mais se importa. É angustiante ser responsável por dar uma notícia dessas - especialmente quando chegou a mim de maneira tão inesperada e inexplicável. O colapso dos shows da América do Sul fecham as cortinas com um baque colossal, e os maiores problemas continuam tão sem solução quanto estavam em 2009. A conclusão óbvia me olha no espelho. Cancelamentos e doenças sugaram a vida de todos nós, e a única solução sensível parece ser a arte de não fazer nada.

Como sempre eu peço perdão, e ofereço amor e gratidão à banda e à equipe, cuja lealdade ia além.

Vejo vocês nos meus sonhos.

Morrissey

19 de julho".

No site oficial da T4F, você encontra maiores detalhes sobre reembolsos.

sábado, 20 de julho de 2013

Pearl Jam toca duas inéditas em show


O Pearl Jam segue sua turnê pela América do Norte e, junto com ela, a divulgação de "Lightning Bolt", seu novo disco que deve chegar às prateleiras em outubro. E aos poucos, nós vamos ficando por dentro de como será a bolacha.

Em seu último show na cidade de Chicago (19.07), eles tocaram duas músicas inéditas que farão parte de "Lightning Bolt", além da já conhecida "Mind Your Manners". Tratam-se da música tema do disco e também "Future Days", que você pode conferir logo abaixo. Aprecie sem moderação.




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ouça "2013" mais uma do Arctic Monkeys


O Arctic Monkeys liberou a inédita "2013". Trata-se do lado B do single "Do I Wanna Know", que fará parte de seu próximo disco intitulado AM. Ouça abaixo:



Agora é oficial. O Kings Of Leon divulgou a faixa "Supersoaker" com áudio perfeito. A faixa fará parte de seu novo álbum intitulado "Mechanical Bull", com data prevista para 24 de setembro.


Ouça abaixo:


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Veja o Pearl Jam tocando ao vivo "Mind Your Manners"


Nem bem o Pearl Jam iniciou sua turnê pela América do Norte, já tem vídeo que caiu na rede deles tocando a música que foi lançada na semana passada, "Mind Your Manners", que fará parte de seu novo disco intitulado "Lightning Bolt". 

E você vê logo abaixo. Sonzeira de primeira.


Veja novo lyric video de Rob Zombie


Rob Zombie divulgou na data de hoje um lyric video de sua versão para o clássico da banda Grand Funk Railroad, "We're An American Band".

E você confere logo abaixo. Sonzeira!


Qualquer semelhança...


"Princess of the Night" é uma canção da banda de NWOBHM Saxon, lançada em 1981 no disco "Denim and Leather" e que atingiu a posição de número 57 no UK Singles Chart. 

Assim como a maioria das bandas da época, o som é pesado. Prestem atenção na música a partir de 1:49 até 2:05 min.



Lançado dois anos depois em 1983, Kill 'Em All do Metallica é uma ode ao Trash Metal. Foi o disco que lançou ao mundo a maior banda de metal mundial, a que transcreveu todas as barreiras musicais e levou a música pesada a outros patamares.

Lá, no lado B do disco, está "Seek And Destroy" com seu riff poderoso. Agora, preste atenção entre 3:34 até 3:50 min.


É o que eu sempre digo; qualquer semelhança é mera coincidência.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sinner divulga capa e tracklist de novo álbum


Pra quem não conhece, esta é a primeira banda de Matt Sinner (Primal Fear). O disco é a continuação de "Touch Of Sin", lançado em 1985, no auge do Hard Rock/Heavy Metal. 

"Touch Of Sin 2" sai no dia 30 de agosto e contará com participações especiais de David Readman (Pink Cream 69, Voodoo Circle), Erik Martensson (Eclipse, W.E.T.), Tom Naumann (Primal Fear) e Diego Valdez (Angels Of Babylon, Helker). O tracklist é o seguinte:

01. Born To Rock
02. Comin' Out Fighting
03. Bad Girl
04. Knife In My Heart
05. Concrete Jungle
06. Don't Believe A Word
07. Shout
08. Germany Rocks
09. Danger Zone
10. Emerald
11. Blood On The Sand
12. Lost In A Minute
13. Masquerade
14. Heart Of The City




Cassette Store Day 2013.


Você já deve ter lido aqui ou em outro site sobre o evento que acontece desde 2008 chamado Record Store Day. A ideia é estimular o consumidor a ir até lojas que em nada tem a ver com grandes gravadoras e/ou grandes cadeias de distribuição. Até aí tudo bem, você já está bem por dentro de tudo o que ele é e representa certo?

Esse ano, para ser mais preciso agora em setembro, outra iniciativa legal irá acontecer e que tenho certeza irá agradar aos fãs do Record Store Day. É o Cassette Store Day. Isso mesmo. Assim como acontece com os discos e EP's de vinil, só que voltado às saudosas fitas cassetes. Legal né?

"É uma celebração de um produto físico que é acessível, divertido, barato e ainda forte no atual clima turbulento da música", revelam os organizadores do evento.

Clique aqui para entra no site oficial do evento e ficar por dentro de mais novidades. 

Veja novo clipe de David Bowie


Mr. Bowie voltou mais forte do que nunca. Na última segunda-feira (15) ele lançou seu mais novo clipe, "Valentine's Day". Mais simples do que os videos antecessores, mostra David Bowie tocando guitarra em um galpão abandonado.

"Valentine's Day" é a quarta música de seu novo disco, "The Next Day" (candidato a um dos melhores discos do ano), a ganhar um clipe. Mesmo assim, Bowie não deve sair em turnê, deixando os fãs (mais uma vez) com aquele gostinho de quero mais.

Enquanto ele não se decide, que tal curtir o clipe logo abaixo? Divirta-se.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ouça "Hail To The King", nova do Avenged Sevenfold na íntegra


Você pode ouvir abaixo o primeiro single de seu novo disco. Curte aí!


Morbid Angel tocará "Covenant" na íntegra


Prestes a completar 20 anos do lançamento de "Covenant", o Morbid Angel anunciou nesse final de semana uma turnê comemorativa, onde irá tocar na íntegra o disco clássico de 1993, o mais vendido da carreira da banda.

A turnê comemorativa, além do clássico "Covenant", será recheada de clássicos de outros discos, bem como material de merchandising produzidos especialmente para essa turnê.


Single de estréia do Genesis é vendido por $ 3.850,00


Uma cópia rara do primeiro single Genesis foi vendida por 3,850 dólares no eBay depois de mais de 20 lances. "The Silent Sun" foi escrito pela banda e produzido por Jonathan King, lançado pela Parrot Records em 1968.

Tal como acontece com a maioria das primeiras canções do grupo, "The Silent Sun" praticamente era esquecida na história da banda. "From Genesis To Revelation" foi reeditado em os EUA em 1987, em uma tentativa de capitalizar sobre o enorme sucesso de Gabriel "So" e Genesis "Invisible Touch".

Dinosaur Jr. disponibiliza música inédita.


É fã da banda Dinosaur Jr.? Então fique ligado nessa novidade dos jurássicos; a banda acaba de lançar sua linha de headphones em parceria com a Skullcandy, no modelo "Aviator". E o mais legal é que, se você comprar um headphone, leva na faixa um EP em vinil de 7 polegadas, que contará com duas músicas: uma versão ao vivo de "The Lung", clássico da banda e a inédita "The Only Other Way".

Além disso, se a banda resolveu disponibilizar o streaming e o download das faixas, conforme você vê no player abaixo. Confere aí!


Ouça música de EP ao vivo do Baroness


O Baroness, uma das bandas revelações mais legais dos últimos anos, acaba de divulgar uma faixa do EP Live At Maida Vale, um ao vivo gravado durante uma apresentação na Radio 1 da BBC. A faixa é "Cocainium" e pode ser ouvida no site da Pitchfork. Aprecie com moderação.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Conheça o trabalho de Jesús Prudencio


O webdesigner espanhol Jesús Prudencio, criou um site chamado Cars And Films, onde ele deixa sua criatividade fluir e presenteia os amantes da sétima arte com uma linda coleção de pôsteres inspirados nos carros mais famosos do cinema.

No site, você pode escolher o seu e comprar. Legal né? Tem de tudo, desde o famoso Aston Martin usado por James Bond em Goldfinger até a Kombi amarela (essa acima) usada em Pequena Miss Sunshine.

Veja as imagens abaixo: