quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aumenta apresenta The Outs


A música brasileira ainda tem muita, mas muita lenha pra queimar. E quando me refiro a isso, esqueça o que você ouve nas rádios, televisões e outras mídias por aí. Fazer sertanejo universitário é fácil, é só falar de carros amarelos, festas com mulheres bêbadas e usar monossílabas como tche tche re re ou pa ra pan pan. 

Fazer funk carioca também segue a mesma linha. Agora, a verdadeira música, aquela que te toca na lá no fundo da alma e que faz você viajar para outro lugar, essa sim é mais difícil. Difícil porém não impossível. E o Brasil, de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí, é repleto de bandas que, mesmo vivendo no underground, conseguem se destacar no cenário, muitas das vezes por intermédio das mídias sociais, um instrumento que, se bem utilizado, é uma poderosa arma de divulgação.

E da Lapa, no Rio de Janeiro, eis que surge uma banda que, além de imenso bom gosto, tanto na questão timbre, quanto na questão visual e também no quesito instrumentos vintage (talvez aí o bom gosto para timbres), são todos indiscutivelmente excelentes músicos.


Dennis, Tiago, Vinícius e Gabriel formam a The Outs, banda com um pé no BritPop. A semelhança com Liam Gallagher em seu mais novo single, lançado ontem (25/02) que, a primeira audição achei que estava ouvindo uma canção da Beady Eye

Se você notar bem, consegue perceber influência de Oasis, Beatles, Stones, The Who e, se você perceber bem, tem um gostinho de The Smiths e Suede no meio. Claro, talvez você possa perceber outras influências, isso é normal. O que importa é que a garotada tem talento e o melhor, tem futuro.



Mais uma prova de que, sem uma gravadora por trás, é possível sim fazer rock e dos bons no Brasil. Sem rimar trechos monossilábicos com uma batida esquizofrênica.

Abaixo, você ouve "Spiral Steams" da The Outs. No site oficial da banda, você consegue mais informações sobre shows e contatos. Sucesso rapaziada, Rock On! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário