terça-feira, 8 de abril de 2014

Lollapalooza: o que de melhor e pior aconteceu no festival


Finalizando nossa cobertura especial do Lollapalooza 2014, onde estivemos com uma correspondente especial, a super Gabi (@gabiviaceli). Este ano foi a terceira edição do festival no Brasil e, consequentemente é a terceira edição que Gabi participa. E, com seu olhar apurado, ela nos dá um feedback dos bastidores do Lolla, o que de bom melhorou e o que ainda pode ser melhorado. 


Novo Lolla: "5x maior, o novo local exige alguma disposição. Seja pro caminho entra a estação de trem até a entrada do festival, como lá dentro entre os palcos. Entre o palco Interlagos e o solitário Onix, chegava a 1km de distância. Bastante cansativo, principalmente no primeiro dia, que o número de pessoas foi bem maior que o segundo. Assim, ia por água abaixo a ideia de ver uma banda após a outra. Mesmo na tentativa de ir até o palco, a demora era tanta que você não conseguia pegar o show inteiro".


Filas e gastronomia: "Em relação as outras edições melhorou muito. Tinha vários caixas, vários bares e lancherias. Além da variedade de lanches entre hot dog a yakissoba, e bebidas que variavam entre cerveja e sucos naturais, você podia encontrar algo ainda mais diferente de se ver em um festival, o Chef'Stage, onde você poderia escolher entre várias opções de sanduíches, risotos, cheviche, paella, chilli com nachos, etc. Entre um intervalo corrido de shows, fui direto no stand do Chef Benny Novak, formado pela Le Cordon Bleu e hoje empresário de renomados restaurantes em São Paulo como o Ici Bistrô, Trappo Trattoria e 2010 Dinner. O Chef'Stage foi uma maneira de trazer ao público opções além do fast food, o que agradou muita gente. Eu provei o chilli com nachos, aprovadíssimo. E o melhor; a área coberta já dava pra aproveitar e dar aquela escapada do sol, que estava escaldante e generoso".



Atrações: "Em meio aos diversos shows, você podia optar em dar uma relaxada na pista de patinação Skol Rock'N'Roller, ou curtir um visual geral do festival na roda gigante ou no Fusion Leva você às alturas, um bar elevado com guindaste".


"Querendo dar um up no guarda-roupas? Tinha o Lolla Store, com várias camisetas de bandas e do festival, para todos os gostos. O novo patrocinador oficial do Lollapalooza, a Skol, montou um Barcade, onde você comprava o chopp especial do festival e ainda levava um copo maneiro pra casa. No Barcade também tinha a Paradise Records onde você podia comprar os vinis das bandas. No deck também tinha Lambe Lambe-Se (que dá pra tirar uma foto no Barcade e imprimir a imagem num cartaz estilizado), Music On Paper e os jogos de Pinball. A Pepsi também estava presente com vários games e brindes pra toda a galera".


Moda: "Camiseta de banda é um clássico em shows e festivais de rock e no Lolla não foi diferente. Entre tantos looks, um que se destacou, tanto no feminino como no masculino, foi a velha camiseta transformada em regata machão, shorts e bermuda jeans, camisa xadrez amarrada na cintura e, nos pés, o conforto dos tênis e coturnos. Óculos e chápeus não podiam ficar de fora, muito menos aquela caga pra dar uma esticada no gramado entre um show e outro".

Uma coisa interessante é o público; a cada ano do festival ele muda um pouco mais. No meio dos shows encontrei de tudo, super-pais com super-filhos, curtindo e cantando juntos, tanto nas bandas old school quanto nas novas, de adolescente até tiozão das antigas. Não existe limeite quando se fala em música.

Nos trens e metros só se falava em música, em como seriam os shows ou sobre como foram, o que aconteceu, o que foi legal e o que foi chato, cantorias tanto na ida quanto na volta, todos vivendo música 100% do dia.

No fim das contas, o saldo foi muito mais positivo do que negativo. Esse feedback é importante para os organizadores ficarem de olho no que podem melhorar pra deixar o festival cada vez mais atraente e aconchegante para o público.

É isso. Ano que vem nos encontramos lá de novo. Valeu Lolla. E obrigado Gabi por ser nossos olhos e ouvidos no festival. Ah! no Instagram da Gabi (que está linkado logo no início do post), você pode encontrar outras fotos, além de vídeos do festival. Dá um look lá ;).


Nenhum comentário:

Postar um comentário