segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dez músicas do Kiss que só os "true fans" da banda conhecem.


A edição do mês de maio da Revista Rolling Stone Brasil é uma edição pra lá de comemorativa. Este ano a banda Kiss comemora 40 anos de atividade. Tem muita curiosidade e, sobretudo, dicas de itens indispensáveis para qualquer fã da banda.

Pensando nisso, a própria revista fez um especial em seu site das 10 músicas que só o verdadeiros "true fans" conhecem de cabo a rabo.

Transcrevemos a matéria pra você acompanhar e deixar suas opiniões e comentários no final desta matéria, se você concorda ou não e ainda, se você tem alguma música que deveria estar na lista. Divirta-se!

"Love Theme From Kiss"

Com a reputação que começava a formar, ninguém poderia esperar que o Kiss viesse com um "tema de amor" no primeiro álbum (Kiss, 1974). É uma faixa instrumental que dura dois minutos e meio, com uma levada ligeiramente "bluesy" conduzida brilhantemente pela guitarra de Space Ace Frehley.


"Mr. Speed"

Uma cadência bem ao estilo Rolling Stones marca esta faixa escrita por Paul Stanley e incluída no álbum Rock and Roll Over (1976). Foi também o lado B do single com "Hard Luck Woman". A banda raramente toca a faixa ao vivo, embora ela tenha sido executada a pedidos no Japão.


"A World Without Heroes"

O único single do controvertido disco conceitual Music From "The Elder" (1981) é uma parceria de Gene Simmons e Paul Stanley com o produtor Bob Ezrin e Lou Reed. A canção é lenta e circunspecta, com vocal feito por Simmons.


"I'm A Legend Tonight"

Mesmo com o Kiss em baixa nos Estados Unidos no começo da década de 1980, a popularidade da banda ainda era grande com o resto do mundo. A compilação Killers (1981) foi feita para os mercados europeu e japonês. O álbum contém algumas canções feitas especialmente para o lançamento, como esta composição de Paul Stanley.


"Sweet Pain"

O álbum Destroyer (1976) foi um sucesso tão grande que todas as canções são muito conhecidas. Mas às vezes nem todo mundo se lembra desta, que foi o lado B do single "Shout It Out Loud". É também uma canção de Simmons, com letra que fala de desventuras sexuais.


"Save Your Love"

Escrita pelo guitarrista Ace Frehley, a canção foi lançada em Dynasty (1979). Uma das melhores músicas feitas por Frehley, ficou perdida no álbum que trouxe o hit disco "I Was Made For Lovin' You".


"War Machine"

Apoiado em um sinitro riff de guitarra, Gene Simmons assume o papel de demônio e diz que vai acabar com todos os concorrentes ao trono. "Armageddon é só uma questão de tempo", fala. A faixa saiu originalmente em Creatures Of The Nignt (1982). Bryan Adams, ainda no começo de carreira, ajudou na composição da letra.


"Heaven's On Fire"

Apesar de Animalize (1984) não ser considerado um dos melhores momentos do Kiss, o álbum tem algumas faixas excelentes, como "Heaven's On Fire". Com um refrão marcante, é uma das perdidas na era "hair metal" da banda.


"Let's Put The X In Sex".

Esta divertida faixa, que apareceu originalmente na compilação Smashes, Trashes & Hits (1988) chegou a ser razoavelmente popular na época, com o vídeo sendo exibido com regularidade pela MTV. Mas com o tempo, a banda a deixou de lado.


"Hooligan"

Um rock direto cantado pelo baterista Peter Criss, "Hooligan" saiu em Love Gun (1977) e era um dos destaques das apresentações ao vivo na épica. Com a saída de Criss da banda, a faixa foi esquecida.

Gostaram ou ficou faltando alguma? Conte pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário