segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Da série "qualquer semelhança é mera coincidência"


Estamos de volta com nossa coluna especial "Da série: qualquer semelhança é uma mera coincidência". E pra começar, vamos a duas bandas que fizeram história em décadas distintas do hard rock farofa (Glam Metal). Arrisco-me a dizer que uma foi influenciada pela outra. Preparados?

Ratt - Out Of The Cellar (1984)


O RATT é uma banda que divide opiniões até os dias de hoje. Ano passado vieram ao Brasil e fizeram um show honesto no festival Monsters Of Rock. A banda foi formada em 1976 mas só veio a obter sucesso comprovado em 1984 com o lançamento de "Out Of The Cellar", seu primeiro disco.

A sonoridade inspirada em bandas como Van Halen e Aerosmith levaram a banda e seu primeiro single "Round And Round" a sua primeira turnê mundial e, com isso, ao estrelato. "Out Of The Cellar" é considerado o melhor álbum do Ratt e um dos mais influentes do heavy metal dos anos 80. 

Ouça abaixo "Round And Round"


Firehouse - Firehouse (1990)


06 anos depois, uma banda de hard rock lançava seu primeiro disco. A Firehouse surgiu mais ou menos em 1989, em meio à onda do hard rock/glam rock americano. Ao lado de bandas como Poison, Warrant e Winger, mas com um visual menos carregado que as bandas deste tipo musical (embora com a mesma temática nas letras e no som), o Firehouse lançou seu primeiro álbum homônimo em 1990. Hits como "Don't Treat Me Bad" e "Love Of A Lifetime" foram campeãs de execução nas rádios e também na MTV.

Outro single que ganha expressão é o single "All She Wrote", que você ouve logo abaixo:


E agora eu deixo pra vocês decidirem. Qualquer semelhança....

Nenhum comentário:

Postar um comentário