terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Lazaretto" de Jack White é o disco de vinil mais vendido dos últimos 20 anos.


A edição em vinil do último álbum de Jack White, "Lazaretto", tranformou-se no maior êxito de 2014 e, inclusive, dos últimos 20 anos, com 60 mil cópias vendidas somente nos EUA, informou a revista Billboard com base nos números da SoundScan.

De acordo com a publicação, que resenha semanalmente os números oficiais do mercado americano, "Lazaretto" aparece na frente de "AM" do Arctic Monkeys - segundo mais vendido, com 29 mil cópias - e também de "Random Access Memories" do Daft Punk, o mais vendido de 2013.

Neste aspecto, o vinil do novo álbum de Jack White aparece como o mais vendido desde "Vitalogy", lançado em 1994 pelo Pearl Jam. Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, em inglês), apesar da progressiva perda da força da música gravada em suporte físico em relação ao formato digital, a venda de vinil registrou uma considerável alta nos últimos anos.

A venda de discos de vinil teve um aumento de 101% no Reino Unido, em comparação com 2012, e de 32% nos EUA, em relação ao último ano. Em 2013, por exemplo, 6 milhões de vinis foram vendidos nos EUA, o que representa 2% do total de vendas de álbuns no país.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário