terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aumenta apresenta: Bird and Cage


E ainda dizem que o rock morreu. Discordo disso, acho que ele vem se reinventando todos os dias. Algumas vezes acontecem alguns deslizes, mas na maioria das vezes o que vemos é um sem número de bandas que surgem no underground mas que, por falta daquele empurrãozinho, não conseguem o devido respeito.

E aqui no sudoeste do Paraná, já falamos sobre muitas bandas. É impressionante a qualidade musical da galera que se dedica diariamente a manter acesa a chama do Rock. E não é diferente com a Bird and Cage, formada em no final de 2013. No começo eles eram um dueto, no melhor estilo The Black Keys mas, ao passar dos meses e testando alguns elementos, chegaram a formação atual que acaba de lançar seu primeiro EP, intitulado "Learn To Fly". 

O EP foi gravado todo na cidade natal dos meninos (Francisco Beltrão/PR, a saber), que "faz alusão ao começo da banda como se fosse um pássaro aprendendo a voar e descobrindo como é o mundo", conforme comenta Samoel Pitz, vocalista e guitarrista da banda. E não para por aí. Para os próximos meses a banda pretende lançar mais dois EP's, que ainda não estão intitulados, mas trarão um som diferente, cada um com sua peculiaridade particular.


Impossível não notar a sonoridade da banda com um pé no grunge. Impossível não comparar os caras com a banda Screaming Trees. O disco tem bons riffs, uma guitarra suja mas gostosa de ouvir e uma cozinha (baixo e bateria) bem afinados.

A primeira música que eu ouvi foi "City Lights"e que, além da Screaming Trees, é inegável a influência do Spin Doctors (ouça Two Princes). "Blood Burns" parece ter sido feita para um disco do Pearl Jam. E "Give Me To The Road", os caras devem ter se inspirado na Mad Season (que aliás contava com integrantes do Pearl Jam e do Screaming Trees, interessante não?)

Enfim, um disco coeso que mostra as inspirações e que você pode ouvir no repeat por horas e que você pode fazer clicando logo abaixo no link. Sonzeira de primeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário