terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Áudio raro de show do Nirvana é divulgado pela 1ª vez após 25 anos


Um bootleg raro do Nirvana, registrado da plateia há exatos 25 anos, foi divulgado pela primeira vez nesta segunda-feira (12), no YouTube.

O show, que segundo descrição do usuário WY97212 foi realizado no "club" Satyricon, em Portland, no dia 12 de janeiro de 1990, é conhecido por ter marcado o primeiro encontro entre Kurt Cobain e Courtney Love, que dois anos mais tarde se casariam.

A gravação de 55 minutos conta com versões de "Polly", "Breed", "School", "Love Buzz", além de outras faixas dos primórdios do grupo. A bateria é executada por Dale Crover, do Melvins, meses antes de Dave Grohl juntar-se à banda.

Na época, antes do estouro mundial de "Nevermind", o Nirvana divulgava em pequenas casas o material do primeiro álbum, "Bleach", lançado em junho de 1989, ainda com Chad Channing na bateria.

Veja e ouça abaixo:


No último mês de novembro, a HBO revelou que lançara em abril deste ano, em parceria com a Universal Pictures, o primeiro documentário autorizado sobre a vida e carreira de Kurt Cobain.

Intitulado "Montage Of Heck", o filme, dirigido e produzido pelo diretor indicado ao Oscar Brett Morgen, trará material inédito do guitarrista.

Segundo o diretor, a produção descobriu "mais de 200 horas de músicas inéditas, uma vasta gama de projetos de arte (pinturas à óleo, esculturas), incontáveis horas de filmes caseiros nunca antes vistos, e mais de 4.000 páginas de escritos que, juntos, ajudam a pintar um retrato íntimo de um artista que raramente se revelou aos meios de comunicação".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário