segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

KISS e a influência do Slade em sua música.


Gene Simmons é uma figura icônica, seja para o mundo do showbizz, da música ou mesmo business. Bebendo em fontes que começaram lá em meados da década de 50 com Elvis Presley e difundiu-se por completo nos anos 60 após 04 rapazes de Liverpool levarem a marca de sua banda a patamares nunca antes vistos, o KISS pegou tudo isso e reinventou o jeito de fazer sucesso. A marca KISS hoje tem um sem número de produtos e serviços licenciados, que incluem ate um caixão (isso mesmo), pra caso você deseja morrer ao melhor estilo "rock n' roll lifestyle".

Há quem diga que a banda nem é tão legal  assim, que os músicos nem são tão virtuosos. Mas afinal o que é rock n' roll? Os óculos do John, ou o olhar do Paul? O KISS é uma banda norte-americana, mas que foi altamente influenciada pela música britânica dos anos 60 e 70. "Se você olhar para as bandas que vieram da Inglaterra, eles simplesmente fizeram tudo naquela época. Mesmo que tenha sido a América que tenha inventado o Rock N' Roll e a guitarra elétrica", cita o linguarudo.

Ele cita os Beatles como "a prova de que há algo mágico na Inglaterra antiga.Quatro caras saídos de Liverpool, como imaginar? Aquilo desafiada a lógica". O DEMON ainda revela que a trilha sonora do camarim do KISS antes de algum show deveria ter uma placa na porta onde estaria dito: "só é permitida música inglesa". E ele não esquece de sua maior inspiração; "Roubei muitos riffs ingleses durante a carreira. 'Rock and Roll All Nite' é filha bastarda direta de 'Mama Weer All Crazee Now, do Slade".

Analisando a música do Slade e, vendo como eles se vestiam no início da carreira, bem como a disposição da banda no palco, linhas e timbres de voz e, principalmente os timbres e a produção de seus primeiros discos é que entendemos o que Simmons quis dizer. É nítida a influência do Slade em sua música. Neste texto iremos postar o clássico do KISS e a música do Slade, para que vocês mesmos tirem essa prova dos nove. Qualquer semelhança, é mera coincidência.

KISS -  ROCK AND ROLL ALL NITE



SLADE - MAMA WEER ALL CRAZEE NOW


E você, concorda com a gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário