quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bon Scott, a voz do AC/DC


Há exatos 35 anos, o mundo da música perdia, no auge de sua forma, um dos mais emblemáticos vocalistas de todos os tempos: Ronald Belford Scott ou Bon Scott, como todos conhecemos. De 1974, substituindo Dave Evans primeiro vocalista da banda AC/DC até 1980, quando estava em turnê de seu então mais recente disco, "Highway To Hell", Bon é considerado a alma do AC/DC.

Sua morte até hoje não é bem explicada. O que podemos dizer é que, no breve tempo em que fez parte do AC/DC, conseguiu deixar sua marca no mundo do rock, levando a banda à ascensão e continuando o sucesso com o álbum seguinte, "Back In Black" que até hoje é considerado o maior disco da banda.

Para esta data, escolhemos a música mais emblemática dessa fase, que é autobiográfica e, ao mesmo tempo, irônica. Irônica pois Bon não pode presenciar o sucesso alcançado pela sua banda após sua trágica morte e autobiográfica por trechos como "se você acha que é fácil tocar por uma noite inteira, tente tocar em uma banda de rock". No caso do AC/DC, deu certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário