terça-feira, 3 de março de 2015

Assista "The Night We Called It A Day", novo vídeo de Bob Dylan


Não é surpresa nenhuma que "The Night We Called It a Day", o primeiro vídeo do mais recente álbum de Bob Dylan parece muito com um filme de "old-school" de Hollywood. O LP, Shadows in the Night, é a tomada do cantor e compositor em normas Great American Songbook da época.

O clipe em preto-e-branco, que você pode assistir abaixo, ainda apresenta uma tela de título ao estilo 40 segundo, como os velho filmes da década de 40. O próprio Dylan aparece ao longo do vídeo, a princípio apenas aparentemente andando pela história que se desenrola ao longo de três minutos e meio da canção. Mas ele tem, finalmente, um papel maior.

Lá está ele na rua chupando os dentes no início. Lá ele está assistindo uma stripper, que acena para ele no palco. Lá, ele está jogando para baixo um tiro e mostrando um anel de noivado com o ator Robert Davi, que apareceu no primeiro filme "Die Hard (Duro de Matar)" (assim como o filme de James Bond Licence to Kill (007 - Permissão Para Matar) e Os Goonies na década de 80). Lá, ele está apontando uma arma para Davi. E lá está ele no clímax do vídeo, trazendo o clipe para um fim sangrento.

O tom noir se encaixa a canção, que foi publicado em 1941 e, como todas as outras músicas no Shadows in the Night, cantada por Frank Sinatra em algum momento durante a sua longa carreira. (Aliás, Davi, um cantor de jazz, fez sua estréia no cinema em 1977, do contrato em Cherry Street, que estrelou Sinatra.)

O vídeo foi dirigido por Nash Edgerton, que já filmou vídeos de Dylan para 2009 de "Beyond Here Lies Nothin" e 2012 de "Duquesne Whistle", ambos de que tomar algumas voltas violentas de sua própria.

Veja abaixo esse mini curta metragem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário