terça-feira, 3 de março de 2015

Metallica vai lançar fita cassete com participação de Dave Mustaine


A história é velha conhecida dos fãs da banda. Em 1981, 04 garotos tinham um sonho de viver de música e montaram uma banda, chamada Metallica. James Hetfield, Lars Ulrick, Ron McGovney e Dave Mustaine então trabalharam duro e lançaram uma fita demo intitulada No Life 'Till Leather.

Daí pra frente, até os dias de hoje, você já sabe muito bem o que se passou. Agora, aproveitando o Record Store Day deste ano, Hetfield e Ulrich (que são donos de uma gravadora chamada Blackened Records), eles irão lançar a mesma fita para deleite dos fãs.

Lá, o esqueleto de Kill 'Em All está desenhado, com os solos agressivos de Mustaine, a bateria monstruosa de Ulrich e o vocal rasgado que acompanha a guitarra base cheia de riffs de James Hetfield. Infelizmente McGovney não estava à altura, sendo substituído pelo maior ídolo da banda, Cliff Burton.

De acordo com Ulrich, o material foi remasterizado mas a mixagem original foi mantida, e a ideia é mostra "a mesma inocência e, acho, quase ignorância de quarto moleques que haviam acabado de sair da puberdade, fazendo rock, tocando suas próprias músicas."

Ulrich ainda utilizou sua cópia da fita para a capa do relançamento e escreveu notas a respeito do trabalho à mão.

Por fim, ainda revelou que as edições em CD e LP não terão apenas as músicas originais de No Life 'Til Leather, mas também material que está "por aí em caixas de papelão e coleções de fita".

Ansiosos pelo lançamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário